Tesla Postado Fevereiro 1, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 tipo eu queria fazer um adminpanel, e pra não precisar ficar escrevendo <br> ou <b> e etc eu queria fazer um editor dinamico com PHP tipo o do forum aki, alguém tem um codigo ae ou algum jeito de fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 1, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 Isso não se faz com PHP... é JS. Pesquise por FCKeditor, TinyMCE, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tesla Postado Fevereiro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 num tem mesmo nenhum jeito com php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 1, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 Aconselho que você dê uma pesquisada sobre a diferença entre uma linguagam client-side (js..) e uma server-side (php, asp..), o PHP é processado no servidor e só envia pro navegador resultado final, o que você quer tem que ser feito ali, no momento, no navegador do usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tesla Postado Fevereiro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 é mas o php é dinamico dá mesmo forma q o java é, então dá sim pra fazer dei uma pesquisada e consegui<script> function valores(obj) { if (obj == "negrito") { document.haha.teste.value += "[b][/b]"; haha.teste.focus(); }else if (obj == "italico") { document.haha.teste.value += "[i][/i]"; haha.teste.focus(); }else if (obj == "sublinhado") { document.haha.teste.value += "[u][/u]"; haha.teste.focus(); } } </script> <form name="haha"> <textarea name="teste" rows="10" cols="60"></textarea> <br> <input type="button" value="negrito" onClick="valores('negrito')"> <input type="button" value="italico" onClick="valores('italico')"> <input type="button" value="sublinhado" onClick="valores('sublinhado')"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 1, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 é mas o php é dinamico dá mesmo forma q o java é, então dá sim pra fazer dei uma pesquisada e consegui<script> function valores(obj) { if (obj == "negrito") { document.haha.teste.value += "[b][/b]"; haha.teste.focus(); }else if (obj == "italico") { document.haha.teste.value += "[i][/i]"; haha.teste.focus(); }else if (obj == "sublinhado") { document.haha.teste.value += "[u][/u]"; haha.teste.focus(); } } </script> <form name="haha"> <textarea name="teste" rows="10" cols="60"></textarea> <br> <input type="button" value="negrito" onClick="valores('negrito')"> <input type="button" value="italico" onClick="valores('italico')"> <input type="button" value="sublinhado" onClick="valores('sublinhado')"> </form>Legal o seu código, sua explicação então é sensacional, só diz uma coisa pra mim: Onde está o PHP nesse seu script? Porque eu não sei se você percebeu, mas a única coisa que tem ai é HTML e JavaScript... Óbvio que você poderá ao submeter fazer o tratamento, a menos que você queira usar bbcode (e assumindo que você saiba o que é isso), abrir mão de um editor wysiwyg não faz lá muito sentido. Mas enfim, mesmo de forma estranha você resolveu seu problema, parabéns e bons estudos.Como até agora não há nada de PHP no tópico:Movendo PHP » JS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tesla
tipo eu queria fazer um adminpanel, e pra não precisar ficar escrevendo <br> ou <b> e etc eu queria fazer um editor dinamico com PHP tipo o do forum aki, alguém tem um codigo ae ou algum jeito de fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.