Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Setup


Carlos Rocha

Pergunta

Ola pessoal.

O problema é o seguinte:

Na minha asplicação, na hora de exibirem tela (Relatório com printDocument), exibouma figura com o seguinte código:

e.Graphics.DrawImage(Image.FromFile("imagens\" & "frango2.png"), 200, 68)

Compio a aplicação e a figura roda normçlmente.

Dai, peguei uma programa para gerar um instalador(setup) para a minha aqplicação.

Dai, instalo a minha aplicação mas na hora de exibir a figura da erro de exceção de não encontra a figura. dai, puiz a pasta que contem a figura la junto com os arquivos de instalação na pasta arquivois de programas igula ao que esta la no projeto no VB.

Dai ele não acha a figura.

Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que eu imagino é o seguinte, ele deve estar procurando esta pasta imagens na pasta do windows ou do framework.

Passe o caminho físico completo da sua pasta imagens, para deixar de forma dinâmica, você pode pegar o caminho do exe da sua aplicação da seguinte forma:

Application.StartupPath

Resumindo, tente o seguinte:

e.Graphics.DrawImage(Image.FromFile(Application.StartupPath & "\imagens\" & "frango2.png"), 200, 68)

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz, deu certo.

Agorta, com,o posso fazer para que o instalador façauma cópia da pasta imagens no diretório de inmstalação?

`

Pergunto pois estou tendo que colocar manualmente a pasta imagens la no diretório de instalação.;

O Compilador que estou usando é o Inno Setup Compiler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...