tspenido Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Olá pessoa,bom estou com um problema (pois não sou cascudo em mysql) de por exemplo:tabela: coordcampos: numero, cod, nome.ai keria exibir o conteudo do campo nome, mas de acordo com o campo cod!se eu me usar o campo numero, eu consigo!estou fazendo assim o cod:$tabela2_1=mysql_query("SELECT * FROM coord WHERE cod = '$n_coordenador'");será que fiz certo?Valeu pessoal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Oi, 'tspenido' ...ai keria exibir o conteudo do campo nome, mas de acordo com o campo cod!se eu me usar o campo numero, eu consigo!...Poeria, por favor melhorar seu texto?Não entendi o que você quer. Ordenar? Filtrar? pelo campo nome Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tspenido Postado Fevereiro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Opa! desculpe pelo texto.bom, eu tenho uma tabela com os seguintes campos:tabela: coordcampos: numero, cod, nome.quando eu realizar um select pelo campo cod, ele vai exibir de acordo com a linha encontrada no cod.tem como eu selecionar de acordo com o campo? como se fosse feito por id na primeira coluna? so mais uma dúvida.e se ele estivesse na ultima coluna ( o campo cod)? Posso por exemplo fazer um select pegando um intervalo entre data inicial e final que esta na 1ª coluna da tabela?Não sei se consegui explicar direito!Valeu cara! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Oi, 'tspenido'!Esta é uma questão básica de SQL. na net você vai encontrar diversos tutoriais que te auxiliarão muito.Vamos as respostas:tabela: coordcampos: numero, cod, nome.quando eu realizar um select pelo campo cod, ele vai exibir de acordo com a linha encontrada no cod.tem como eu selecionar de acordo com o campo? como se fosse feito por id na primeira coluna?Sim. Existe uma clausula do SQL que possibilita a ordenação pelo campo.Exemplo:SELECT numero, cod, nome FROM coord ORDER BY nome Vai ordenar por nome ascendentemente. Outro exemplo:SELECT numero, cod, nome FROM coord ORDER BY nome DESC Vai ordenar por nome descendentemente. Posso colocar mais de um atributo(campo) nesta cláusula. Exemplo:SELECT numero, cod, nome FROM coord ORDER BY numero, nome Vai ordenar por numeroascendentemente e dentro dos números vai ordenar por nome ascendentemente. e se ele estivesse na ultima coluna ( o campo cod)? Posso por exemplo fazer um select pegando um intervalo entre data inicial e final que esta na 1ª coluna da tabela? Se tiver um campo do tipo data, por dexemplo data_nascimento, pode sim. Para isso, você terá que usar a cláusula WHERE que funciona como filtro. Exemplo:SELECT numero, cod, nome, data_nascomento FROM coord WHERE data_nascimento BETWEEN '2000-01-01' AND '2000-12-31' ORDER BY nomeNo exemplo acima selecionei todas as pessoas que nasceram no ano de 2000, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro daquele ano. Após a seleção ele vai mostrar o resultado ordenado por nome ascendentemente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tspenido Postado Fevereiro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 Valeu mesmo cara! Brigadão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tspenido
Olá pessoa,
bom estou com um problema (pois não sou cascudo em mysql) de por exemplo:
tabela: coord
campos: numero, cod, nome.
ai keria exibir o conteudo do campo nome, mas de acordo com o campo cod!
se eu me usar o campo numero, eu consigo!
estou fazendo assim o cod:
será que fiz certo?
Valeu pessoal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados