Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)EMBED de ASX gerado dinamicamente


Diego de Souza Silva

Pergunta

Boa Tarde,

Eu tenho um script asp que gera dinamicamente um arquivo de streaming de vídeo ASX. Em outro script eu uso esse asx para exibir o conteúdo do vídeo através de uma tag <OBJECT ...> e uma <EMBED ...> (pois o navegador Mozilla Firefox só suporta esta segunda opção).

Quando este script é acessado pelo Microsoft Internet Explorer, o vídeo é exibido perfeitamente, mas no firefox não funciona, e não consigo descobrir a causa.

Segue o código dos scripts:

getVideo.asp ( o gerador de asx dinâmico)

<% 
    If Session("usrid") = "" Then
        Response.Write "NOACCESS"
        Response.End
    End If
    
    Response.ContentType = "video/x-ms-asf" 
    Response.Expires = 0                                    
    Response.AddHeader "Pragma","No-Cache"  
    
    Set myDBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
        myDBConn.CommandTimeout = Application("db_CommandTimeout")
        myDBConn.CursorLocation = Application("db_CursorLocation")
        myDBConn.Open Application("db_ConnectionString"),    Application("db_RuntimeUserName"), Application("db_RuntimePassword")

    SQL = "SELECT [colunas] FROM [nome_tabela] WHERE id = " & Request("id")
    set resQry = myDBConn.Execute(SQL)
    set myDBConn = nothing
%><ASX version = "3.0">
<TITLE>[Titulo do sistema]</TITLE>
<ENTRY>
<TITLE><%= resQry("titulo_nomeFalsoDeColuna") %></TITLE>
<AUTHOR>[nome autor]</AUTHOR>
<COPYRIGHT>[COPYRIGHT]</COPYRIGHT>
<REF HREF = "<%= resQry("linkDaUrl_nomeFalsoDeColuna") %>" /></ENTRY>
</ASX>
default.asp (TAG q chama o script)
<OBJECT id="videoconferencia_player" classid="CLSID:22d6f312-b0f6-11d0-94ab-0080c74c7e95" width="100%" height="100%" CODEBASE="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=6,4,5,715" standby="Loading Microsoft® Windows® Media Player components...">
                    <param name="Volume" value="200">

                    <param name="ShowDisplay" value="False">
                    <param name="ShowControls" value="0">
                    <PARAM NAME="ShowStatusBar" VALUE="1">
                    <PARAM NAME="ShowAudioControls" VALUE="false">
                    <PARAM NAME="ShowStatus" VALUE="false">

                    <PARAM NAME="ShowStatusBar" VALUE="false">
                    <PARAM NAME="ShowPositionControls" VALUE="False">
                    <PARAM NAME="filename" value="<%= link_publicacao %>">
                    <PARAM NAME="AutoStart" value="1">
                    
                    <!-- BEGIN PLUG-IN HTML FOR FIREFOX-->
                    <EMBED id="videoconferencia_player"
                        type="application/x-mplayer2" 
                        pluginspage =" [url=http://www.microsoft.com/Windows/Downloads/Contents/Products/MediaPlayer/"]http://www.microsoft.com/Windows/Downloads...iaPlayer/"[/url]
                        src="<%= link_publicacao %>"
                        name="videoconferencia_player"
                        width="100%"
                        height="100%"
                        ShowControls=0
                        AutoStart=true
                        StretchToFit=1>
                    </EMBED>
                    <!-- END PLUG-IN HTML FOR FIREFOX-->
                </OBJECT>

Alguém sabe me dizer se existe alguma limitação no firefox que impede de ler e reproduzir o ASX gerado dinamicamente pelo ASP?

OBS: uso Internet Explorer 7 e Firefox 3.0.5, em ambos a versão do plugin do Windows Media Player é 9.00.00.4503

Editado por Rafael Spilki
tags code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, incialmente peço para que você poste sempre seus códigos dentro das tags code, veja:

  • Quando precisar postar algum código, utilize as tags específicas, como [html] [/html] para códigos em HTML ou [code] [/code] para outros códigos.

    Existe também o [codebox] [/codebox] para códigos muito extensos, mas muitas vezes ele acaba atrapalhando a interpretação do mesmo em vez de ajudar.

    Se precisar postar o código de mais de um arquivo, escreva o nome do mesmo em negrito, logo antes da caixa de código, assim eles poderão ser identificados pelos outros usuários.

    Este simples recurso facilita incrivelmente na hora de ler ou analisar um código.

Veja mais em: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=131728

quanto a sua dúvida:

Vou dar uma estudada por aqui... mas acho que a solução partirá do css para identificação do navegador... e depois criando condicionais em asp! Mas não tenho certeza... vou pensar sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... tenho ainda minhas dúvidas... esta meio corrido aqui não consegui fazer as devidas pesquisas...

Fique no aguardo... certamente alguém terá uma idéia! Mas certamente deve passar por html / css a solução desse problema!

Enquanto isso tb fico pensando por aqui! não esqueci desse tópico não! to de olho nele! ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara... tenho ainda minhas dúvidas... esta meio corrido aqui não consegui fazer as devidas pesquisas...

Fique no aguardo... certamente alguém terá uma idéia! Mas certamente deve passar por html / css a solução desse problema!

Enquanto isso tb fico pensando por aqui! não esqueci desse tópico não! to de olho nele! ;)

[]'s

Opa, ta beleza, se eu descobrir alguma forma eu posto aqui também!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui descobrir o motivo do problema.

O firefox chama a página duas vezes antes de efetivamente ler o conteúdo, na primeira ela lê o arquivo ASP esperando resultado HTML, então quando se muda o mime type ( linha de comando Response.ContentType = "ms-video-asx"), ele recarrega a página esperando dados que componham um arquivo de vídeo, e portanto ignora a sessão de servidor.

E se for ignorada a sessão, o script não libera o vídeo. Ou seja: a primeira vez havia instruções para se exibir o vídeo, mas o MIME Type era o padrão de qualquer página ASP, quando a instrução de mudar de ContentType chegou ao cliente Firefox, ele exigiu uma nova requisição com esse novo Mime Type, no entanto desprezando a sessão, mas sem as variáveis de sessão, não houve como liberar os dados do vídeo, e por isso este não era exibido.

Removendo o código de checagem de sessão, o vídeo roda normalmente nos dois browsers.

Pesquisei a respeito na internet e cheguei a conclusão através do link abaixo:

http://forums.techarena.in/media-player/1014710.htm

Agradeço pela dedicação, gostei do forum e pretendo pedir ajuda / ajudar sempre que for preciso / possível, hehe

um abraço

Editado por Diego de Souza Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...