Fauze Postado Fevereiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2009 Pessoal,Estou com um problema para formatar data no ASP, tenho duas máquinas, no desktop a data aparece assim: 7/2/2009.no notebook a data aparece assim: 07/02/2009.Obs.: As configurações regionais estão iguais nas duas máquinas.Joguei tudo num servidor de internet e não apresenta o problema, me paresse que deve ser alguma coisa com a configuração do IIS.É possivel ?Fiz o seguinte código para testar nas duas máquinas:<%Session.LCID = 1046%><%Dim HojeHoje = Date()response.write hoje%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2009 tente assim:response.write FormatDateTime(hoje, 4) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fauze Postado Fevereiro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2009 Jonathan,Não resolveu, obrigado...Quando executo o site pelo desktop que está hospedado no servidor de internet, ele roda certinho, mas quado executo no IIS do meu desktop apresenta o erro, e quando executo no IIS do notebook roda certinho tambem!Como disse o problema está somente no desktop.<% AbreConexao Dim RS, mMes mMes = Mid(Now,4,2) Sql = "SELECT * FROM Membros Where Mid(Nascimento,4,2) = '" & mMes & "'" Sql = Sql & " And Tirado <> '" & "S" & "'" Sql = Sql & " And Morte <> '" & "S" & "'" Sql = Sql & " ORDER BY Mid(Nascimento,1,2), Nome" set Rs = conexao.execute(Sql) %> <table border="0" width="100%" id="table7" bgcolor="#FFFFCC"> <tr> <td> <p align="center"><b><font face="Trebuchet MS" size="2">Aniversariantes do mês</font></b></p> </td> </tr> <% if not Rs.Eof then while not Rs.eof %> <tr> <td> <font face="Trebuchet MS"> <% if Mid(RS("Nascimento"),1,2) = Mid(Now,1,2) then %> </font> <b> <font color="#FF0000" face="Trebuchet MS" size="1"><%=Mid(RS("Nascimento"),1,2)%> - <%=RS("Nome")%></font></b><font face="Trebuchet MS"> <% Else %> </font> <font face="Trebuchet MS" size="1"><%=Mid(RS("Nascimento"),1,2)%> - <%=RS("Nome")%></font><font face="Trebuchet MS"> <% End If %> </font> </td> <% Rs.MoveNext %></tr><% wend End If FechaConexao %> </table>Obrigado,Fauze Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Fevereiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2009 tem várias formas para TENTAR resolver esse problema...uma delas e que acredito que resolverá é formatar a sua data usando cdate, desta forma:<% Dim Hoje 'força as datas para o formato americano session.lcid=1033 Hoje = Date() 'formata pelo cdate Hoje = Cdate(month (Hoje) &"/"& day (Hoje) &"/"& year (Hoje)) 'transforma para o brasileiro session.lcid = 1046 'imprime em tela response.write Hoje %>obs.: teste com E sem os sessions... alguma forma deve funcionar!testei aqui assim esses dias e funcionou legal... comecei a usar dessa forma... teste e poste aqui os resultados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fauze Postado Fevereiro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2009 Pessoal,Agradeço a todos, mas consegui a solução, vou colocar abaixo:Para corrigir este problema, abra o Registro do Servidor onde você esta armazenando as páginas, na chave HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Internacional, localize o parâmetro sSortDate e altere o seu conteúdo para "dd/MM/yyyy" (Sem as aspas), faça o mesmo na chave HKEY_USERS\.DEFAULT\ControlPanel\International. Saia do Editor de Registro e reinicie seu micro, e execute sua página.Fauze Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fauze
Pessoal,
Estou com um problema para formatar data no ASP, tenho duas máquinas, no desktop a data aparece assim: 7/2/2009.
no notebook a data aparece assim: 07/02/2009.
Obs.: As configurações regionais estão iguais nas duas máquinas.
Joguei tudo num servidor de internet e não apresenta o problema, me paresse que deve ser alguma coisa com a configuração do IIS.
É possivel ?
Fiz o seguinte código para testar nas duas máquinas:
<%Session.LCID = 1046%>
<%
Dim Hoje
Hoje = Date()
response.write hoje%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.