Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dois Radio Button


AlbertoRT

Pergunta

Estou tendo que criar 2 (dois) Radio Botton.

Um com o nome "resp_correta_rb" outro "resp_incorreta_rd".

A idéia é que esse botões sejam colocados do lado de questões (tipo prova), ou seja, tem uma pergunta e abaixo 5 (cinco) questões, (a, b , c , d, e) sabendo que somente uma é correta.

Dessa forma, eu colocaria nas questões erradas os bottons "resp_incorreta_rd" e;

em apenas uma questão colocaria o Radio Botton "resp_correta_rd".

Feito isso, do lado da questões ficaria text:

Questão Incorretas (resp_incorreta_rd): ao clicar abriria um texto "Resposta Incorreta";

Na questão Radio Button da Resposta correta: ao clicar apareceria do lado da questão "Resposta Correta Parabéns!".

É possível e viável.

Editado por AlbertoRT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sim, é possivel, se for o q eu entendi, eu achei meio confuso isso...+ pelo q eu entendi é como se fosse uma prova d teste feita pelo computador...

você vai precisar criar um array e pode atribuir os valores de correto e incorreto

tipo...se o cara acertou as questoes 1 e 3 e errou as 2, 4 e 5 fica array["certo", "errado", "certo", "errado", "errado"]

você tem algum exemplo do q você quer fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho consciencia que não exemplifico legal as coisas e fica dificil. Tenho um exemplo, mas não é bem assim que queria a ação do botão. O código abaixo ao clicar ele vai mudando de pergunta em pergunta após você clicar no Botão que fica do lado das questões e no final ele informa o total de perguntas Corretas.

// determinar as variaveis na linha de tempo

var b_pergunta1;

var b_pergunta2;

var b_pergunta3;

var b_pergunta4;

var totalCorreto = 0;

// determinar que a animaçao pare na pergunta 1

stop();

// determinar açao quando o botao1 é clicado

botao1.onRelease = function () {

this._parent.b_pergunta1 = 1;

this._parent.gotoAndStop("pergunta2");

};

// determinar açao quando o botao2 é clicado

botao2.onRelease = function () {

this._parent.b_pergunta1 = 2;

this._parent.gotoAndStop("pergunta2");

};

// determinar açao quando o botao3 é clicado

botao3.onRelease = function () {

this._parent.b_pergunta1= 3;

this._parent.gotoAndStop("pergunta2");

};

// determinar açao quando o botao4 é clicado

botao4.onRelease = function () {

this._parent.b_pergunta1= 4;

this._parent.gotoAndStop("pergunta2");

};

Eu não vejo necessidade de fazer botão1, 2, 3, ....O que eu gostaria é: ter um Botão, que seria um retangulo, chamado "botao1_QCorreta", ou seja, "Questão Correta" e outro chamado "botao2_QIncorreta", ou seja, "Questão Incorreta".

Teria 2 (duas) caixas de Text, uma "Pergunta Correta" e outro "Pergunta Incorreta".

O Botão "botao1_QCorreta" faz abrir o Text "Pergunta Correta".

O Botão "botao2_QIncorreta" faz abrir o Text "Pergunta Incorreta"

Se esses os 2 (dois) Botões e as 2 (duas) caixa de Text estam na minha biblioteca não posso arrasta-lós para onde quiser? Então clicando no botão correspondete abriria a caixa de Text

correspondente, ou seja, "Pergunta Correta" ou "Pergunta Incorreta" no respectivo local.

Exemplo:

Perguntas

01 - Qual foi a seleção que ganhou a Copa de Mundo de 2002?

(aqui o Botão "botao1_QCorreta") a) Brasil (aqui a caixa de texto "Pergunta Correta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") B) França (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") c) Koreia (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") d) Alemanha (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") e) Kapão (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

02 - Qual a maior cidade do Brasil?

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") a) Rio de Janeiro (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

(aqui o Botão "botao1_QCorreta") B) São Paulo (aqui a caixa de texto "Pergunta Correta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") c) Belo Horizonte (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") d) Porto Alegre (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

(aqui o Botão "botao2_QIncorreta") e) Minas Gerais (aqui a caixa de texto "Pergunta Icorreta")

Teria um contador para o "botao1_QCorreta" no final informaria "Você teve XYZ Perguntas Corretas"

Não é possível? Não tem lógica?

Editado por AlbertoRT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então...quanto ao texto q esta la library..coloca um linkage nele e da um attachMovie no palco...você pode usar _visible...quando clica na pergunta ele fica true e quando muda d pergunta ele fica false...e só precisa d um MC com o texto...faz d modo dinâmico...

e das perguntas...logo no começo você cria a variavel do numero de respostas certas...isso esta ok..

crie tb uma funcao...exemplo:

function fBotoes()
{
  _root.botao1_QCorreta.onRelease = function()
  {
    this._parent.totalCorreto++;
  }
}

e td vez q você mudar d frame você executa essa funcao...

na verdade tem um jeito mais simples d faze td isso...eu já fiz um trabalho d faculdade q era exatamente isso...umas pergutasq no final mostrava qtas acertou..+ agora eu to meio sem tempo pra explicar...

+ v ai se isso ajuda...senao explica ai o q não ta dando certo...q eu vejo se consigo ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado pela atenção mas estou muito fraco (desculpe o passo-a-passo e a linguagem primária mas...)

1 -Criei uma camada dei o nome QIncorreta;

2 - depois Novo Simbolo - Botão - Nome: botao2_QIncorreta;

3 - criei um retangulo e dei um F6 em em todos os estágios do botão;

4 - Criei outra camada com o nome QCorreta;

5 - depois Novo Simbolo - Botão - Nome: botao1_QCorreta;

6 - criei um retangulo e dei um F6 em todos os estágios do botão;

7 - linha de tempo 1 da camada botao1_QCorreta - dei uma F9 e copiei o seu código:

function fBotoes()

{

_root.botao1_QCorreta.onRelease = function()

{

this._parent.totalCorreto++;

}

}

8 - Crei um Movie Clip nome mg_Correta - camada mgCorreta

Texto "Correta"

9 - Crei outro Movie Clip nome mg_Incorreta - camada mgIncorreta

Texto "Incorreta"

Voltei à Cena arrastei os 2 Botões (retângulo) e coloquei do lado de um Botão mgCorreta e do outro mgIncorreta simulando 2 questões mas é lógico que clindo no Botões nada aconteceu. Não deu para enteder (você está claro) mas tentei fazer mas não consegui fazer as function do Botão e do Text. Repito não é falta de clareza nas orientações o problema é meu. Mas estou caminhando.

Editado por AlbertoRT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...