-#Alea#- Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 (editado) OLá pessoal,Tenho um site onde cadastro produtos em uma tabela num banco Mysql.Criei uma busca assim. "select * from produtos where nome like '%".$_Post['Nome']."%'"Tenho produtos assim cadastrados no campo nome: Lixa Speed 76mmse a pessoa digita:Lixa - me retorna tudo que contém lixa no nome.Lixa Speed: me retorna todas lixas speed.Mas se o cliente só digita Lixa 76mm não me retorna nada. Há Alguma solução para esse problema? Editado Fevereiro 10, 2009 por -#Alea#- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Bom..Nesse caso, pode até haver outros meios, mas eu faço assim:"SELECT * FROM produtos WHERE nome LIKE '%".implode('%', explode(' ', $_POST['nome']))."%'"Assim, ele converte em array, separando onde há espaços e depois retorna para string, juntando as partes com %. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Fevereiro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 (editado) Valeu funcionou.Muito obrigado. Editado Fevereiro 10, 2009 por -#Alea#- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
-#Alea#-
OLá pessoal,
Tenho um site onde cadastro produtos em uma tabela num banco Mysql.
Criei uma busca assim.
"select * from produtos where nome like '%".$_Post['Nome']."%'"
Tenho produtos assim cadastrados no campo nome: Lixa Speed 76mm
se a pessoa digita:
Lixa - me retorna tudo que contém lixa no nome.
Lixa Speed: me retorna todas lixas speed.
Mas se o cliente só digita Lixa 76mm não me retorna nada. Há Alguma solução para esse problema?
Editado por -#Alea#-Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.