alexandre_prog Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Pessoal, estou usando MySQL e preciso fazer uma consulta onde tenha palavras separadas por Vírgulas, tipo assim:Tenho um campo na tabela qua vai ser cadastrado assim:"teste,árvore,casa"...Como eu faço pra buscar em um outro campo na tabela essas palavras que estarão entre as vírgula??Tem como, ou alguém tem outra sugestão??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedrodt Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 já tentou com explode(), tipo$palavras = explode("," $suas_palavras_cadastradas);//ele vai fazer um vetor com as palavrasdepois você usa um for com um if pra verificar.espero ter ajudado ;)abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre_prog Postado Fevereiro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Mas fazendo dessa forma eu não vou prejudicar muito em termos de performance...Queria fazer numa consulta só!!Como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre_prog
Pessoal, estou usando MySQL e preciso fazer uma consulta onde tenha palavras separadas por Vírgulas, tipo assim:
Tenho um campo na tabela qua vai ser cadastrado assim:
"teste,árvore,casa"...
Como eu faço pra buscar em um outro campo na tabela essas palavras que estarão entre as vírgula??
Tem como, ou alguém tem outra sugestão??
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.