yoga Postado Fevereiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 Eu programa em clipper a uns 5 anos e a 1 ano estou estudando delphi, mas ate hoje eu não achei macro-substituição no delphi.alguém sabe fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Klinger Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 Eu também tenho esta dificuldade. Não consegui fazer macro substituição no Delphi. Para quem era programador clipper, essa rotina faz muito falta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Clipper é uma linguagem dinâmicamente compilada. Delphi já é estaticamente compilada. Ou seja, Clipper tem a habilidade de compilar e executar um código em tempo de execução. Aliás, recentemente apareceu um tópico no qual essa solução seria a mais viável: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=59018Ah, e a despeito da pobre orientação a objetos, Clipper rulez! Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Amigo, o que exatamente faz esse macrosubst? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...