yoga Postado Fevereiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 Eu programa em clipper a uns 5 anos e a 1 ano estou estudando delphi, mas ate hoje eu não achei macro-substituição no delphi.alguém sabe fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Klinger Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 Eu também tenho esta dificuldade. Não consegui fazer macro substituição no Delphi. Para quem era programador clipper, essa rotina faz muito falta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Clipper é uma linguagem dinâmicamente compilada. Delphi já é estaticamente compilada. Ou seja, Clipper tem a habilidade de compilar e executar um código em tempo de execução. Aliás, recentemente apareceu um tópico no qual essa solução seria a mais viável: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=59018Ah, e a despeito da pobre orientação a objetos, Clipper rulez! Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Amigo, o que exatamente faz esse macrosubst? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 A macrosubstituição permite que você coloque um pedaço qualquer de código em uma string e execute-o. Por exemplo, em um programa assim (Clipper):expressao = space(20) @01,01 say "Digite uma expressao qualquer: " get expressao read ? &expressao inkey(0) Você poderia digitar algo como "2+5+7+3+1" e isso seria desenvolvido na hora. Outro exemplo é se você precisar obter o valor de um campo (do banco de dados), passando o nome do campo como uma string: campo := "total" ? alias->&campo Ou ainda, se você quiser executar uma função também partindo de seu nome e parâmetros como uma string: codigo := "soma(2, 3)" ? &codigo inkey(0) function soma(n1, n2) return n1+n2Sacou? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
yoga
Eu programa em clipper a uns 5 anos e a 1 ano estou estudando delphi, mas ate hoje eu não achei macro-substituição no delphi.
alguém sabe fazer isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.