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Fórum Script Brasil
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Preloader


Aprendiz5

Pergunta

galera estou com um problema e esta meio dificil de resolver vou postar o codigo logo em seguida mas antes vou descreve meu problema

bom tenho um MC dentro dele tem 19 fotos de um dirigivel da GoodYear ...

nopalco tenho esse mc e um txt dinamico

o txt funciona perfeitamente o preloader mas quado coloco o mc ele demora pra aparecer e o txt so aparece no finalinhu junto com ele.. dentro do MC em cada frame tem um stop(); para ele não correr sozinhu

ai quando ele carregou um tanto o if fala pro balao_mc.gotoAndStop (Frame)

mas isso não ocorre como o mc é pesado ele demora pra aparecer mas tudo bem já era pra ele aparece cheinho ou sei la

alguém da um help ai ?

ai eu fiz o seguinte codigo

// ---- Listeners

stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)


// --- funções

function loop (e:Event) {
    // Propriedade que resgata peso total do arquivo
    var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal
    var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded
    var conta:Number = carregados / totais
    
    // 
    porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" )
    
               // aqui quando o valor de conta que é de 0 à 1 for igual ao tanto "bytes" % baixados
               ele da um gotoAndStop(1) ond esta a primeira imagem 

                if (conta == 0.1) {
        balao_mc.gotoAndStop(1)
    }
    if (conta == 0.15) {
        balao_mc.gotoAndStop(2)
    }
        if (conta == 0.2) {
        balao_mc.gotoAndStop(3)
    }
        if (conta == 0.25) {
        balao_mc.gotoAndStop(4)
    }
        if (conta == 0.3) {
        balao_mc.gotoAndStop(5)
    }
        if (conta == 0.35) {
        balao_mc.gotoAndStop(6)
    }
        if (conta == 0.4) {
        balao_mc.gotoAndStop(7)
    }
        if (conta == 0.45) {
        balao_mc.gotoAndStop(8)
    }
        if (conta == 0.5) {
        balao_mc.gotoAndStop(9)
    }
        if (conta == 0.55) {
        balao_mc.gotoAndStop(10)
    }
        if (conta == 0.6) {
        balao_mc.gotoAndStop(11)
    }
        if (conta == 0.65) {
        balao_mc.gotoAndStop(12)
    }
        if (conta == 0.7) {
        balao_mc.gotoAndStop(13)
    }
        if (conta == 0.75) {
        balao_mc.gotoAndStop(14)
    }
        if (conta == 0.8) {
        balao_mc.gotoAndStop(15)
    }
        if (conta == 0.85) {
        balao_mc.gotoAndStop(16)
    }
        if (conta == 0.9) {
        balao_mc.gotoAndStop(17)
    }
        if (conta == 0.95) {
        balao_mc.gotoAndStop(19)
    }
    if(conta ==1){
        // quando carrega desliga o ENTER_FRAME
        stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)
        //
        gotoAndStop(10)
    }
}

stop()

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2 respostass a esta questão

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  • 0

LEmbrando a todos é AS 3.0

acho q não funciona por isso algume sabe porque snao? no As 2 vai mais no 3.0 não o foda q mudamoos tudo pra as3 so falt o preloader

fiz uma mudancia pra melhora mesmo assim não foi

if ((conta * 100) == 10)

if ((conta * 100) == 15)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

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  • 0

Vlws pra qm me ajudo ai ....

ta ai o que funcionou e ta pronto xDDD

// ---- Listeners

stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)


// --- funções

function loop (e:Event) {
    // Propriedade que resgata peso total do arquivo
    var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal
    var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded
    var conta:Number = carregados / totais
    
    // 
    porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" )
    if (Math.round(conta * 100) == 10) {
        balao_mc.gotoAndStop(1)
    }
    if (Math.round(conta * 100) == 20) {
        balao_mc.gotoAndStop(2)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 30) {
        balao_mc.gotoAndStop(3)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 40) {
        balao_mc.gotoAndStop(4)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 50) {
        balao_mc.gotoAndStop(5)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 60) {
        balao_mc.gotoAndStop(6)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 70) {
        balao_mc.gotoAndStop(7)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 80) {
        balao_mc.gotoAndStop(8)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 90) {
        balao_mc.gotoAndStop(9)
    }
        if (Math.round(conta * 100) == 98) {
        balao_mc.gotoAndStop(10)
    }
        
    if(Math.round(conta * 100) == 100){
        // quando carrega desliga o ENTER_FRAME
        stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)
        //
        gotoAndStop(10)
    }
}

stop()

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