Tiago Ravache Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 alguém poderia me passar o código, terei de usar a instrução "insert into" do sql?desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Guinho Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 Segue um exemplo://a1, b2, c3 = campos da tabela teste //$a, $b, $c = variaveis com os valores a serem salvos na tabela. $sql_teste = mysql_query("INSERT INTO teste SET a1 = '$a', b2 = '$b', c3 = '$c'"); if (mysql_errno() > 0) { echo "Os dados não puderam ser gravados."; } else { echo "Parabens! Dados gravados com sucesso!"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Ravache Postado Fevereiro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 legal, poderia me responder o que é essa função "mysql_errno()" e porque ela foi chamada dentro desse if? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 mysql_error()mais ou menos assim:Se houve erro {não cadastra}senão{cadastra}falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 cara se houver erro no mysql_query(), ele não vai executar nada, independente de ter ou não o mysql_error(),mysql_error() é uma função que retorna o erro reportado na hora que executar a query, serve para ajudar a descobrir erros de sql.$sql_teste = mysql_query("INSERT INTO teste SET a1 = '$a', b2 = '$b', c3 = '$c'");e particularmente nunca vi essa forma de INSERT, o correto seria:$query=mysql_query("INSERT INTO tabela ('campo1','campo2') VALUES ('valor1','valor2')")or die (mysql_error());Espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Ravache Postado Fevereiro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2009 fiz um teste aqui, e continua dando errado vou postar o código aqui pra ver se alguém vê onde está meu erro$query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios ('usuario_nome','usuario_email','usuario_senha','usuario_nivel') VALUES ('"$nome"','"$email"','"$senha"','"$nivel"')") or die(mysql_error());minha dúvida é eu preciso chamar essa "$query" pra ser executada ou nesse código acima ela já executa a inserção?o erro que dá é o seguinte:Parse error: parse error in C:\xampp\htdocs\admin_colmeia\inserir.php on line 7a linha 7 é esse código que postei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 25, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2009 minha dúvida é eu preciso chamar essa "$query" pra ser executada ou nesse código acima ela já executa a inserção?O manual responde.Troque:$query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios ('usuario_nome','usuario_email','usuario_senha','usuario_nivel') VALUES ('"$nome"','"$email"','"$senha"','"$nivel"')") or die(mysql_error()); Por: $query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios (usuario_nome,usuario_email,usuario_senha,usuario_nivel) VALUES ('$nome','$email','$senha','$nivel')") or die(mysql_error());Mas provavelmente o erro ai vá aparecer, pois o PHP por via de regra mostra o erro na linha errada, se está na 6, ele vai gerar o erro na 7... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Ravache Postado Fevereiro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2009 cara usei esse código que você passou, porém agora exibe o seguinte no navegador"No database selected"aki vai o código completo<?php include("Connections/conn.php"); ?> <?php $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $senha = md5( $_POST["senha"]); $nivel = $_POST["nivel"]; $query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios (usuario_nome,usuario_email,usuario_senha,usuario_nivel) VALUES ('$nome','$email','$senha','$nivel')") or die(mysql_error()); ?>a conexão foi gerada pelo dreamweaver o resto eu que coloquei... obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 25, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2009 No database selected -> Sem banco de dados selecionado.Ele está se conectando ao mysql, mas não está selecionando um banco, abra o arquivo conn.php e nele configure o mysql_select_db, com e o mysql_select_db você vai informar qual o banco deve ser usado para efetuar as querys. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Ravache Postado Fevereiro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2009 Ok agora está funcionando corretamente.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago Ravache
alguém poderia me passar o código, terei de usar a instrução "insert into" do sql?
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.