Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Inserção de dados em um bd (iniciante)


Tiago Ravache

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Segue um exemplo:

//a1, b2, c3 = campos da tabela teste
//$a, $b, $c = variaveis com os valores a serem salvos na tabela.

$sql_teste = mysql_query("INSERT INTO teste SET
                a1 = '$a',
                    b2 = '$b',
                c3 = '$c'");

if (mysql_errno() > 0)
{
  echo "Os dados não puderam ser gravados.";
}
else
{
  echo "Parabens! Dados gravados com sucesso!";
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara se houver erro no mysql_query(), ele não vai executar nada, independente de ter ou não o mysql_error(),

mysql_error() é uma função que retorna o erro reportado na hora que executar a query, serve para ajudar a descobrir erros de sql.

$sql_teste = mysql_query("INSERT INTO teste SET

a1 = '$a',

b2 = '$b',

c3 = '$c'");

e particularmente nunca vi essa forma de INSERT, o correto seria:

$query=mysql_query("INSERT INTO tabela ('campo1','campo2') VALUES ('valor1','valor2')")or die (mysql_error());

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fiz um teste aqui, e continua dando errado vou postar o código aqui pra ver se alguém vê onde está meu erro

$query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios ('usuario_nome','usuario_email','usuario_senha','usuario_nivel') VALUES ('"$nome"','"$email"','"$senha"','"$nivel"')") or die(mysql_error());

minha dúvida é eu preciso chamar essa "$query" pra ser executada ou nesse código acima ela já executa a inserção?

o erro que dá é o seguinte:

Parse error: parse error in C:\xampp\htdocs\admin_colmeia\inserir.php on line 7

a linha 7 é esse código que postei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
minha dúvida é eu preciso chamar essa "$query" pra ser executada ou nesse código acima ela já executa a inserção?

O manual responde.

Troque:

$query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios ('usuario_nome','usuario_email','usuario_senha','usuario_nivel') VALUES ('"$nome"','"$email"','"$senha"','"$nivel"')") or die(mysql_error());
Por:
$query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios (usuario_nome,usuario_email,usuario_senha,usuario_nivel) VALUES ('$nome','$email','$senha','$nivel')") or die(mysql_error());

Mas provavelmente o erro ai vá aparecer, pois o PHP por via de regra mostra o erro na linha errada, se está na 6, ele vai gerar o erro na 7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara usei esse código que você passou, porém agora exibe o seguinte no navegador

"No database selected"

aki vai o código completo

<?php include("Connections/conn.php"); ?>
<?php
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$senha = md5( $_POST["senha"]);
$nivel = $_POST["nivel"];
$query = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios (usuario_nome,usuario_email,usuario_senha,usuario_nivel) VALUES ('$nome','$email','$senha','$nivel')") or die(mysql_error());
?>

a conexão foi gerada pelo dreamweaver o resto eu que coloquei... obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No database selected -> Sem banco de dados selecionado.

Ele está se conectando ao mysql, mas não está selecionando um banco, abra o arquivo conn.php e nele configure o mysql_select_db, com e o mysql_select_db você vai informar qual o banco deve ser usado para efetuar as querys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...