Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

sistema em rede

dan_visualdm

Pergunta

olá pessoal,

estou precisando trabalhar com BD pela rede e estou tendo alguns probleminaa:

meu BD é ACCESS...

bom, eu precisava que meu sistema rodasse em rede, então no ADOConnection eu coloquei o: W:\listagem\loja.mdb

nos terminais eu fiz o mapeamento com o \\server\c para W:

tudo funcionou legal em uma empresa... já faz 7 meses e tá tudo uma maravilha....

o problema agora é numa outra empresa que tem mais computadores, quando eu começo a mapear chega uma hora que o servidor não deixa alguns pcs conectar, fala que já tá no limete de conexões.

então pensei em fazer essa conexão por IP ao invés de ter que mapear, acredito que seria até melhor porque não corre o risco do pc perder o mapeamento, uma vez que não vai precisar mais mapear e que também o servidor tem seu IP fixo...

mas ai que tá, como eu faço para o ADOConnection ao invés de buscar po W:\listagem\loja.mdb buscar o bd loja.mdb no IP 192.168.0.100 que é o IP do servidor?

meu sistema fica na pasta: c:/listagem

ah... outra coisa... esse sistema usa fotos, e o caminho da imagem fica gravada no BD como w:\listagem\imagens.... quando passar a conexão por IP, como vai ficar pra abrir as imagens?

obrigado....

[]´sss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

mas ai que tá, como eu faço para o ADOConnection ao invés de buscar po W:\listagem\loja.mdb buscar o bd loja.mdb no IP 192.168.0.100 que é o IP do servidor?

Help do Delphi

TADOConnection.ConnectionString

Specifies the connection information for the data store.

property ConnectionString: WideString;

Description

Set ConnectionString to specify the information needed to connect the ADO connection component to the data store. The value used for ConnectionString consists of one or more arguments ADO uses to establish the connection. Specify multiple arguments as a list with individual arguments separated by semi-colons.

ADOConnection1.ConnectionString := 'Provider=ProviderRef;Remote Server=ServerRef';

At design-time, select from the list of available ADO database connections invoked from the Object Inspector.

A connection string may be saved to file for later use. Specify only the name of such a file in ConnectionString to reuse a saved connection string.

The connection string may also contain login information such as user ID and password, for automated logins.

When explicitly passing login information through either the Open method or the ConnectionString, the LoginPrompt property should be set to False to prevent an unnecessary login dialog.

ADO supports the following four arguments for connection strings. Any other arguments (such as a user ID and password) are not processed by ADO and simply passed on to the provider.

Argument Meaning

Provider The name of the provider to use for the connection.

File name The name of a file containing connection information.

Remote Provider The name of the provider to use for a client-side connection.

Remote Server The path name of the server to use for a client-side connection.

Note: After opening a connection, the contents of ConnectionString may be changed by ADO. One example of this behavior is when ADO-defined arguments are mapped to their provider equivalents.

Servidor Remoto - O nome do caminho do servidor para usar uma conexão cliente

abraço

Link para o comentário

• 0
não entendi... como que faz?

Voce não tem que mapear a rede, apenas faça o compartilhamento do drive do servidor da rede

no componente ADOConnection1 na propriedade ConnectionString voce coloca o nome do caminho do servidor para usar uma conexão cliente e o resto das configurações

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var s, caminho : string;
begin
   caminho := '\\SERVIDOR\C:\MEUPROG\Dados\DADOS.MDB';

s := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Password="";User ID=Admin;'+
   'Data Source='+caminho+';Mode=Share '+
   'Deny None;Extended Properties=Excel 8.0;Jet OLEDB:System database="";'+
   'Jet OLEDB:Registry Path="";Jet OLEDB:Database Password="";'+
   'Jet OLEDB:Engine Type=35;Jet OLEDB:Database Locking Mode=0;'+
   'Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;'+
   'Jet OLEDB:New Database Password="";Jet OLEDB:Create System Database=False;'+
   'Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don''''t Copy Locale on Compact=False;'+
   'Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False';

ADOConnection1.ConnectionString := s;

ADOConnection1.Connected := true;
end;

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...