vms Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 ola pessoaluso esse codigo abaixo para salvar e carregar posição das colunas do dbgrido problemas é que se tenho 5 DBGrid, logo tenho que gerar 5 arquivos de configuração.existe alguma forma de salvar a configuração desses 5 DBGrid em um arquivo apenas?DBGrid2.Columns.SaveToFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'GridSai.ini'); DBGrid2.Columns.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'GridSai.ini'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 uso esse codigo abaixo para salvar e carregar posição das colunas do dbgrido problemas é que se tenho 5 DBGrid, logo tenho que gerar 5 arquivos de configuração.existe alguma forma de salvar a configuração desses 5 DBGrid em um arquivo apenas?Experimente dessa maneiraprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : Integer; begin for i := 0 to ComponentCount -1 do begin if Components[i] is TDBGrid then begin TDBGrid(Components[i]).Columns.SaveToFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'GridSai.ini'); TDBGrid(Components[i]).Columns.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'GridSai.ini'); end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
uso esse codigo abaixo para salvar e carregar posição das colunas do dbgrid
o problemas é que se tenho 5 DBGrid, logo tenho que gerar 5 arquivos de configuração.
existe alguma forma de salvar a configuração desses 5 DBGrid em um arquivo apenas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.