Ramayana Jr Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Como fazer referencia a um tipo de objeto, de forma generica?, por exemplo:20 labels, nomeados nesse padrão: label1,label2,label3,....quero fazer referencia a um desses labels, não sei qual(durante o programa é escolhido), e quero mudar suas propriedades.um exemplo somente logico, não aplicavel seriai, é o numero do label escolhido"label"+i.caption:="a";sacaram,? sei que assim não funciona, mas essa é a Idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Como fazer referencia a um tipo de objeto, de forma generica?, por exemplo:20 labels, nomeados nesse padrão: label1,label2,label3,....quero fazer referencia a um desses labels, não sei qual(durante o programa é escolhido), e quero mudar suas propriedades.um exemplo somente logico, não aplicavel seriai, é o numero do label escolhido"label"+i.caption:="a"; sacaram,? sei que assim não funciona, mas essa é a Idéia. Acho que o que voce está querendo seria isto procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : Integer; begin for i := 0 to ComponentCount -1 do begin if Components[i] is TLabel then begin if TLabel(Components[i]).Name = 'Label1' then TLabel(Components[i]).Caption := 'A'; end; end; end; ou ainda dessa maneira procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : Integer; s : string; begin for i := 0 to ComponentCount -1 do begin s := 'Label'+ inttostr(i+1); if Components[i] is TLabel then begin if TLabel(Components[i]).Name = s then TLabel(Components[i]).Caption := 'A'; end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ramayana Jr Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 cara, era isso mesmo!!!!!,muito obrigado,falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ramayana Jr
Como fazer referencia a um tipo de objeto, de forma generica?, por exemplo:
20 labels, nomeados nesse padrão: label1,label2,label3,....
quero fazer referencia a um desses labels, não sei qual(durante o programa é escolhido)
, e quero mudar suas propriedades.
um exemplo somente logico, não aplicavel seria
i, é o numero do label escolhido
sacaram,? sei que assim não funciona, mas essa é a Idéia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.