phdmais Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 Olá gente, gostaria de saber se da pr criar um programa-cabeçalho para a linguagem em C, para criar novos comandos descritos nesses arquivos cabeçalhos...Se não, em que linguaguem é possivel??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 Você quer criar os arquivos .h? Esses arquivos não são programas. Eles são, simplesmente, protótipos de funções e definições de estruturas enumenrações, constantes etc. Funçõessão compiladas num programa. Os .h são puros arquivos de texto. Pode abrir um deles num editor de texto, se quiser.Veja um exemplo:http://gracianotorrao.wordpress.com/2008/1...der-files-em-c/Nesse exemplo, o autor define funções do .h. No meu ver, isso não é bom, pois fica meio confuso. Acho melhor compilar os .c e deixar os .h só com protótupos. Isso facilita buscas e cosultas às bibliotecas de funções.Por exemplo:teste.h#ifndef _TESTE_H_ #define _TESTE_H_ void testar(); #endif teste.c #include <stdio.h> void testar() { printf("testando...\n"); } main.c #include "teste.h" int main() { testar(); return 0; }Note que há duas maneiras de fazer include:#include <biblioteca>e#include "biblioteca"Com sinais de maior e menor, incluem-se bibliotecas padrão, que devem ser buscadas no diretório de inclusão padrão (/usr/includes, por exemplo, em Linux).Com aspas, incluem-se bibliotecas próprias, que devem ser buscadas no diretório corrente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 para criar novos comandos descritos nesses arquivos cabeçalhos...Se não, em que linguaguem é possivel???Em C e C++ não é possível. Além de XBase (Clipper), não conheço outra linguagem que tenha tal recurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gracianotorrao Postado Fevereiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2009 Boa dia a todos!Encontrei uma referência ao meu blog neste fórum e vim acrescentar o meu comentário :) O Beraldo tem razão quando diz ...Nesse exemplo, o autor define funções do .h. No meu ver, isso não é bom, pois fica meio confuso. Acho melhor compilar os .c e deixar os .h só com protótupos. Isso facilita buscas e cosultas às bibliotecas de funções.Eu também não faço isso por regra ... mas naquela altura o pessoal a quem era suposto mostrar aquele código ainda estava a "caminho das boas práticas".O percurso pensado foi mais ou menos este:1 - programas de ficheiro único (main.cpp)2 - programas com o código das classes em ficheiros separados ( main.cpp e *.h)3 - programas com o código distribuído por main.cpp, *.h e os respectivos *.cppE assim por diante ....Bom trabalho aí para os irmãos Brasileiros :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phdmais
Olá gente, gostaria de saber se da pr criar um programa-cabeçalho para a linguagem em C, para criar novos comandos descritos nesses arquivos cabeçalhos...
Se não, em que linguaguem é possivel???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.