Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Idéia! Uma idéia que ajuda nos estudos e ajuda a melhorar as habil

phdmais

Pergunta

Olha só galera, eu tava pensando... e se todo mundo do ScriptBrasil começar a montar um Programa em C??? Mas não um programa qualquer... um programa com senha, que cria uma lista de compras, calculadora e mais umas coisas awe....

Olha só, eu já criei a parte da senha, a senha é ScriptBrasil.

#include<stdio.h>
...

int main()
{
 {
   char pswd
   printf("Bem vindo(a) ao primeiro programa em homenagem ao ScriptBrasil!!!! Digite a senha:");
   scanf("%c"&pswd);
   if(pswd=scriptbrasil){
   printf("Senha correta, abrindo gerador de lista de compras e calculadora);
   ....
   else
   printf("Senha incorreta");
 }
}
Só gostaria de saber se tem algo para pular o else, la no if, tipo, a senha ta correta dai pula o else e vai para outro ponto, e quando desse senha incorreta pulasse a calculadora e o gerador de lista de compras. em .bat o codigo seria assim... so para dar um exemplo:
...
If(pswd=sciptbrasil){
echo Senha correta, abrindo gerador de lista de compras e calculadora
goto 1
else
echo Senho incorreta
goto fim
1:
(Aqui fica a calculadora e a lista de compras)
fim:
echo Encerrando o programa

Como funcionaria a calculadora.

A calculadora pronta deverá ficar mais ou menos assim:

Insira o numero 1:

24(Eu inseri 24, por exemplo)

Insira o numero 2:

2(Eu inseri 2, por exemplo)

24+2=26

24-2=22

24*2=48

24/2=12

E assim eu gostaria que fosse a caulculadora.

já o gerador de lista de compra eu gosaria que funciona-se assim:

Eu coloco o que eu comprei hoje.

O programa guarda.

Eu coloco o que eu consumi hoje.

O programa guarda o que eu ainda tenho.

Eu coloco o que eu consumi hoje.

O programa guarda o que eu ainda tenho.

Eu coloco para o progama insere o que eu eu comi.(esta seria a lista de compra)

So que eu não sei fazer um programa que guarde informações depois que se fecha.

E eu gostaria que o programa tambem mostra-se o que eu ainda tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Esqueça goto's. Não os use.

Não entendi qual seu objetivo em dizer "pular" para outra parte. Se o IF retornar TRUE, o else não será executado. Não há o que pular. Talvez o que você queira é chamar funções:

if (condicao)
    funcao1();
else
    funcao2();

Isso deica o código bem mais limpo e claro.

Tente manter a função main() bem pequena, sem muito código. Crie funções. Abuse da modularização.

Você tentou compilar esse código? Ele está cheio de erros. Compile e veja as mensagens. Tente corrigir esses erros.

Link para o comentário

• 0

Esqueça goto's. Não os use.

Isso foi so um exemplo em .bat, não em C, para explicar melhor...

Não entendi qual seu objetivo em dizer "pular" para outra parte. Se o IF retornar TRUE, o else não será executado. Não há o que pular. Talvez o que você queira é chamar funções:

if (condicao)
    funcao1();
else
    funcao2();

Isso deica o código bem mais limpo e claro.

Tente manter a função main() bem pequena, sem muito código. Crie funções. Abuse da modularização.

Ao dizer pular eu quiz dizer ir para a outra parte, se não iria ficar tudo em um bloco só, sei lá... não to acostumado a fazer um programa grande em um bloco só

Você tentou compilar esse código? Ele está cheio de erros. Compile e veja as mensagens. Tente corrigir esses erros.

O dev-C++ foi excluído por causa de vírus, não consigo instalar de novo, agora fico procurando um novo compilador tão bom quanto o Dev ou melhor, so que eu não acho, to querendo fica com o boleand-C++, mas não consigo executa :P.

Link para o comentário

• 0
se todo mundo do ScriptBrasil começar a montar um Programa em C??? Mas não um programa qualquer... um programa com senha, que cria uma lista de compras, calculadora e mais umas coisas awe....

Acho que a melhor forma de aprender é construir pequenos programas que focalizem o aprendizado nos comandos e funções que estiverem em estudo. Se a idéia for aprender mais fazendo um programa de porte maior, não acho que vá ajudar tanto. Até porque, perde-se muito tempo com tópicos que não são tão necessários. Por isso acho melhor programas menores.

Editado por Maligno
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...