claytonprog Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Ai Galera!Mais um script interessante que eu fiz!Extrair a extensão de um arquivo!!!Segue o código:/*baretafunction pega_extensao(arquivo) pega_extensao=mid(arquivo,instr(1,arquivo,".",1),len(arquivo)) end function response.write "a extensão é "&pega_extensao("x.doc")*/É isso ai Galera Editado Fevereiro 19, 2009 por bareta troca do bloco de código pela função em si Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 me diga se esse script seu está de acordo como que seria um script para pegar extensão???function pega_extensao(arquivo) pega_extensao=right(arquivo,3) end function response.write "a extensão é "&pega_extensao("x.doc") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) É uma outra forma de se pegar sim! A idéia minha não foi achar com caminho das pedras!!! Foi uma solução que encontrei que me ajudou. de qualquer forma está ai o script. Fique a vontade se quiser deixar ou retirar! Mais uma coisa é certa funciona!!!! Editado Fevereiro 18, 2009 por claytonprog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 É uma outra forma de se pegar sim! A idéia minha não foi achar com caminho das pedras!!! Foi uma solução que encontrei que me ajudou. de qualquer forma está ai o script. Fique a vontade se quiser deixar ou retirar! Mais uma coisa é certa funciona!!!!Na verdade acho que o bareta estranhou foi o fato de você ter postado o código todo ao invés de postar só a parte pra remover a extensão !Na minha opinião a melhor forma de se fazer isso é a seguinte (as outras também estão corretas, mas poderá ocorrer erro se a extensão tiver mais ou menos de três caracteres)RecebeExtensao = mid(arquivo,instr(1,arquivo,".",1),len(arquivo)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Neste caso você tem Razão Jonathan! Boa dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 opa agora sim...function pega_extensao(arquivo) pega_extensao=mid(arquivo,instr(1,arquivo,".",1),len(arquivo)) end function response.write "a extensão é "&pega_extensao("x.doc") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 manuelarroz Postado Agosto 8, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2009 Bom para quem quer o goste da seguinte função para validar mais de uma extensão,Exemplo de uso: IsExtension("figura.jpg","jpg,gif,bmp")Public Function IsExtension(ByVal MyFile,ByVal sExtensions) Dim aExts Dim bErro Dim iIndex aExts = Split(sExtensions,",") bErro = True For iIndex = LBound(aExts) To UBound(aExts) If Trim(LCase(aExts(iIndex))) = LCase(Mid(MyFile, InStrRev(MyFile,".")+1)) Then bErro = False End If Next If Not bErro Then IsExtension = True Else IsExtension = False End If End FunctionJá agora gostaria de saber se algem gosta o faz jeito a algem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Temo Barbosa Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2012 Ola galera,Mais não percebo... Porque é qui se quer extrair a extensão de um ficheiro... eu gosto de saber que tipo de ficheiro tenho... eu quero dizer a extensão.. se é .doc do word ou outro por exemplo... .xls do excel...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AislanRosa Postado Novembro 14, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2012 Gostei do Tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durval Bittencourt Postado Novembro 19, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2017 Usei e funcionou, obrigado a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
claytonprog
Ai Galera!
Mais um script interessante que eu fiz!
Extrair a extensão de um arquivo!!!
Segue o código:
/*bareta
*/
É isso ai Galera
Editado por baretatroca do bloco de código pela função em si
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.