cisco Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Ola pessoalnão riem masestou com um problema a respeito de como fazer um botãofuncioaré um botão de menu para homee o meu problema é que quando eu jogo ele num projeto noDreamweaver ele não funciona não vai para home, nem os ourtros de galeria e contato.Não sei se é o Action que uso esta errado ou a variavel ou a instânciapesso desculpas pela ignorancia eunão sei mesmonão entendo muito a logica do ActionScripte pretendo sim estudar maisfiz um cuso a pouco mas a turma erá pior que eu e o instrutor ficava resolvendoas duvidas das mocinhas da sala, mas a base era boa para seguir por conta própriamas isso não vem ao casoalguém pode me dar uma dica, sugestão, ajudafico muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 rlx...td mundo começa do zero...me passao codigo action q você ta usando pra eu ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cisco Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 entãoele é um botão animadoeu tipo fiz um conjunto de 2 botões ondeno inicio tem um quetem a Actionon (rollOver) { play();}ai rola a animaçãoaté chegar num segundo botãoque é o botão que eu quero que quando seja precionado va ao destido (a pagina HOME)e nesse botão eu coloquei a seguinta Actionon (rollOver) { stop();}on (rollOut) { gotoAndStop(1);}e ai vem a minha duvida se é certo eu usar oon (release) { getURL();}ou um loadVariables.E não tem nenhuma instancianão tenho uma noção ainda de quando é necessario aplicar uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cisco Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 rlx...td mundo começa do zero...me passao codigo action q você ta usando pra eu ver...entãoele é um botão animadoeu tipo fiz um conjunto de 2 botões ondeno inicio tem um quetem a Actionon (rollOver) {play();}ai rola a animaçãoaté chegar num segundo botãoque é o botão que eu quero que quando seja precionado va ao destido (a pagina HOME)e nesse botão eu coloquei a seguinta Actionon (rollOver) {stop();}on (rollOut) {gotoAndStop(1);}e ai vem a minha duvida se é certo eu usar oon (release) {getURL();}ou um loadVariables.E não tem nenhuma instancianão tenho uma noção ainda de quando é necessario aplicar uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 cara...não entendi direito o q você ta tentando fazer...+ o release parece certo...tem como explicar com mais detalhes?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cisco Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 entãoeu estou trabalhando num projeto no dreamweavere eu quero que os botões do menu sejam em flash.eu fiz o botão mascomo eu faço para que ele funcionequando eu testo no dreamweaver dando F12está tudo quase OK mas os botoes que eu fiz no flash que não funcionameu estou confusotem que haver um Action especifico no botão?não sei se é certo usar o "loadVariables" ou o "getURL"para o "on (release)"ou mesmo se estou errado desde jáMas o que eu quero mesmo saber é como fazer um botão no flash para exportar no dreamweaverque eu tentei mas não consegui faze-lo funcionarse você poder me dar um exemplofico muito gratopela sua atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mili Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 a sua action está assim: on(release){ getURL("nome_da_pagina","_target");}quando você testa ele no flash com CTRL+Enter ele funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cisco Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 a sua action está assim: on(release){ getURL("nome_da_pagina","_target");}quando você testa ele no flash com CTRL+Enter ele funciona?nãopor que eu não seimuito como usar o "getURL"no caso o "nome_da_pagina" seria o nome do meu arquivo index?????e esse "_target"?????o unico geito que eu aprendi no curso foi usando para getURL("http://endereco)ou é isso mesmo!!!!obribado pela sua atenção MILI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mili Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 é isso mesmo getURL("http://endereco");e o "_target" como vai ser aberta essa página faz uns testes ai getURL("http://www.shopguia.com.br", "_blank");getURL("http://www.shopguia.com.br", "_self");getURL("http://www.shopguia.com.br", "_parent");ou se você tiver usando um frame ou iframe getURL("http://www.shopguia.com.br", "_nome_do_iframe"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cisco Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 Po brigadão mesmo Milivocê poderia me esplica um pouco mais sobre o "_target", "_blank". "_self" e "_parent"não querendo abuzar da sua boa vontadenovamente brigadão mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mili Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) o significado de target é alvo, ou seja, você tem lá o endereco e depois o target indica como essa pagina vai ser abertase vai ser _blank=pagina em branco, _parent=substitui a página que você estavase você testar as maneiras que te passei vai ver a diferençabeleza Editado Fevereiro 19, 2009 por mili Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cisco Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 Pôvaleu mesmome ajudou muitomais uma vez fico muito gratoespero um dia com muito estudo é claroque eu possa vir a ajudar você da mesma maneirabrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 O melhor jeito de aprender é ajudando.E fóruns são ótimos para isso.Ajudando a galera com dúvida faz você aprender muito desde que tenha a boa vontade de pesquisar.Viu uma pergunta que não sabe a resposta ? ótimo pesquise ela, faça testes e poste a resposta.Além de ajudar você ainda aprende.Tudo que aprendi no flash foi assim e com tutoriais.Infelizmente hoje em dia não tenho o mesmo tempo que antes e tento responder apenas com o que sei e com pouca pesquisaMas espero poder voltar aos estudos do flash em breve estou ficando ultrapassado já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cisco
Ola pessoal
não riem mas
estou com um problema a respeito de como fazer um botão
funcioar
é um botão de menu para home
e o meu problema é que quando eu jogo ele num projeto no
Dreamweaver ele não funciona não vai para home, nem os ourtros de galeria e contato.
Não sei se é o Action que uso esta errado ou a variavel ou a instância
pesso desculpas pela ignorancia eu
não sei mesmo
não entendo muito a logica do ActionScript
e pretendo sim estudar mais
fiz um cuso a pouco mas a turma erá pior que eu e o instrutor ficava resolvendo
as duvidas das mocinhas da sala, mas a base era boa para seguir por conta própria
mas isso não vem ao caso
alguém pode me dar uma dica, sugestão, ajuda
fico muito grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.