Clauido José Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Ola pessoal como eu valido se a data digitada é valida com javascript obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 valida data Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 tudo bem essa funçãp funciona mas a minha data eu informo dia me e ano como quebra a data no js Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 você pode fazer de duas formasdata = '18/02/2009'; quebra = data.split('/'); dia = quebra[0]; mes = quebra[1]; ano = quebra[2]; ou data = '18/02/2009'; var dia = data.substr(0,2); var mes = data.substr(3,2); var ano = data.substr(6,4); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 resolvi meu script ficou assim pra quem precisar okfunction validaData() { if (document.frmRotas.txData.value==""){ return false }else{ data = document.frmRotas.txData.value; quebra = data.split('/'); dia = quebra[0]; mes = quebra[1]; ano = quebra[2]; if ((ano > 1900)&&(ano < 2100)){ if (mes>12){ alert("Mes invalido"); document.frmRotas.txData.focus(); return false } switch(mes){ case '01': case '03': case '05': case '07': case '08': case '10': case '12': if (dia <= 31){ return true; }else{ alert("Dia informado invalida") document.frmRotas.txData.focus(); return false } break case '04': case '06': case '09': case '11': if (dia <= 30){ return true; }else{ alert("Mes Informado Invalida") document.frmRotas.txData.focus(); return false; } break case '02': if (dia <= 29){ return true; }else{ alert("Data bissexto invalida") document.frmRotas.txData.focus(); return false; } } }else{ alert("Ano informado invalida") document.frmRotas.txData.focus(); return false; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clauido José
Ola pessoal como eu valido se a data digitada é valida com javascript obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.