grego Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Estou apelando aos feras do PHP. Explico:Exemplo 1echo "Valor <input name='valor' value='valor' size=20><br>";e depois$valor1 = $_POST['valor'];tudo bem, funciona pois é o correto e usual.Exemplo2mas quando pré-defino a variavel e quero alterá-la antes de gravar no banco, estou fazendo assim:$valor = 100;echo "Valor <input name=$valor' value='$valor' size=20><br>";$novovalor = $_POST['$valor];No Exemplo1, valor recebe e carrega $valor1No Exemplo2, $valor recebe e carrega $novovaloraí é que está o problema, pois como sou iniciante em PHP estou aplicando a lógica de outras linguagens ecomo $valor que já tem valor, mas quero alterá-lo antes de gravar dá a mensagem Indefined index.Obs: alterando error_reporting apenas não dá mais a mensagem, porém grava ZERO.alguém pode me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Não use: $_POST['$valor'];Use $_POST[$valor];Pois assim será pego o conteúdo da variável $valor e atribuido como índice do $_POST... mas não me lembro se dá pra usar apenas números... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 grego Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 ESerra,troquei o comando, mas não resolveu. Em toda a Net não encontrei tutorial que trate de alterar variaveis.Tá dificil. Obrigado pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Se está aparecendo a mensagem de undefined index, então faça...if(isset($_POST[$valor])) { // seu código aqui. ... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...