phdmais Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Gente olha so, eu já baixei e instalei o compilador MinGW, mas agora, como eu o executo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 (editado) MingW é o port do GCC pra Windows. Acho que pra quem está começando não poderia ter feito escolha pior. O BCC é bem mais didático. Pelo menos ele tem um help decente. O GCC costuma me dar uns paus muitos estranhos, que somem do nada. Aliás, falando em help, GCC --help imprime no vídeo uma lista dos switches que ele aceita. Basicamente ele só precisa de:GCC <arquivo.cpp> -I<diretótio_do_header>para gerar o objeto <arquivo.o> (note: não é .obj - é .o mesmo)Depois, para criar o executável, o comando depende de que tipo de EXE for.GCC <arquivo.o> -mconsole -l<library>GCC <arquivo.o> -mwindows -l<library>A grosso modo é isso. Se é que eu não esqueci de nada. :) Editado Fevereiro 20, 2009 por Maligno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phdmais
Gente olha so, eu já baixei e instalei o compilador MinGW, mas agora, como eu o executo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.