rocborges Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Tenho este código que é de um contador progressivo de horas minutos e segundos, quando a página é carregada.Gostariade dar uma incrementada nele da seguinte forma:1) Quando atingisse um determinado valor de minutos parasse a contagem e guardasse o tempo decorrido em uma variável;2) Quando atingisse o tempo pré determinado ele fechasse a página que está aberta e abrisse uma outra página qualquer??É possível fazer isso??Agradeço quem puder ajudarSegue o código:<html> <head> <title>Contagem Progressiva</title> <script language=JavaScript> <!-- begin var sHors = "0"+0; var sMins = "0"+0; var sSecs = -1; function getSecs(){ sSecs++; if(sSecs==60){sSecs=0;sMins++; if(sMins<=9)sMins="0"+sMins; } if(sMins==60){sMins="0"+0;sHors++; if(sHors<=9)sHors="0"+sHors; } if(sSecs<=9)sSecs="0"+sSecs; clock1.innerHTML=sHors+" <font color=#000000>: </font>"+sMins+" <font color=#000000>: </font>"+sSecs; setTimeout('getSecs()',1000); } //--> </SCRIPT> </head> <!-- Aqui começa o corpo da página --> <body> <h2 align="center"> <font color="#065ca5" face="tahoma">Contagem progressiva</font></h2> <hr color="#065ca5"> <div align="center"> <FONT SIZE="2" COLOR="#065ca5" face="arial"> </font> <font color="#FF0000" size="2"> </font> Aguarde...<br><font color="#FF0000" size="3" face="Arial Black"><span id="clock1"></span><script>setTimeout('getSecs()',1000);</script></font><br> <br> <br></FONT></div> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Vou supor que você pegou esse código pronto... Pra te ajudar, vou te passar a idéia, ao invés de postar o código modificado ^^Você tem 3 variáveis no seu código: uma pra hora, uma pra minutos e uma pra segundos.Se a sua intenção é fazer algo quando atingir uma hora específica, basta comparar as varíaveis. Digamos que queria parar em 15segundos.Se variavelHora = 0 e variavelMinuto = 0 e variavelSegundo = 15, então faça tal coisa.Agora que você sabe como checar que horas são, vou responder as suas dúvidas sobre como fazer o que você quer.1) Parar o contadorBasta não chamar a setTimeout('getSecs()',1000); no final da função. Dica: adicionar return 0; (ou return qqcoisa) em qualquer lugar da função fará a mesma ignorar tudo o que tá escrito abaixo dela. Portanto, se você colocar return 0 dentro do IF que vai checar a hora, isso é suficiente para parar o contador.2) Guardar o tempo corrido numa variávelEssa pergunta é estranha, já que você quer parar o tempo numa horário específico, você já sabe quando tempo correu até aquele ponto (é exatamente o tempo que você escolheu para parar o contador lol).3) Fechar a páginaUm window.close(); é suficiente para fechar a página, mas o javascript só permite que você de close() em janelas criadas pelo próprio javascript, como popups abertas. Não vai funcionar numa página 'normal' do navegador.4) abrir uma outra páginaSe por abrir você quer dizer abrir uma popup, de uma olhada pelo fórum que deve ter (não uso popups e não sei o código lol). Se você está se referindo simplesmente a ir para outro endereço, você pode usar location.href = "http://novoendereco.com";.Mãos a obra ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rocborges Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 entendi!é possível que mesmo se a página for atualiza, F5 por exemplo, (refresh), o contador continue da onde parou ou ele volta a zero??É possível fazer com java script um contador que continue contando mesmo com o refresh?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Pra fazer isso você teria que utilizar cookies ou linguagem de lado servidor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rocborges Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 foi o que eu imaginei!!!Vamos começar de novo!!!Tenho um formulário que no evento onclick do botão enviar é excutado todo o script (javascript) da minha página e enviado um e-mail com os dados do form.Gostaria de uma idéia para que quando fosse clicado do botão e eniar o contador parasse a contagem e o valor da hora, minuto e segundo fossem guardadas numa variável para eu enviar junto com os dados do form.Agradeço qualquer ajuda!!PS.: Posso executar duas funções num mesmo evento onclick?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rocborges Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 Como eu faço para passar o valor de uma variável de uma função para outra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 Se você declarar a variável fora da função, ela fica acessível para todas as funções (variável global).var x = 1; function setX(valor) { x = valor; } function alertX() { alert(x); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rocborges Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 Se você declarar a variável fora da função, ela fica acessível para todas as funções (variável global).var x = 1; function setX(valor) { x = valor; } function alertX() { alert(x); }Obrigado fioteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rocborges
Tenho este código que é de um contador progressivo de horas minutos e segundos, quando a página é carregada.
Gostariade dar uma incrementada nele da seguinte forma:
1) Quando atingisse um determinado valor de minutos parasse a contagem e guardasse o tempo decorrido em uma variável;
2) Quando atingisse o tempo pré determinado ele fechasse a página que está aberta e abrisse uma outra página qualquer??
É possível fazer isso??
Agradeço quem puder ajudar
Segue o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.