Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

compartilamento


dan_visualdm

Pergunta

pessoal... como eu faço?

Tenho uma rede que tem 27 computadores interligadas no mesmo grupo de trabalho:

exemplo:

- O 1º PC está como SERVIDOR, sendo seu Sistema Operacional Windows 2003 Server Standard.

- O 2º PC está como PC01, sendo seu Sistema Operacional Windows XP Pro SP3.

Meu objetivo: Compartilhar o C: e todas as pastas

Bem, consegui compartilhar normalmente no servidor, porém quando vou acessar via terminal (2º PC), ele pede nome do usuário e senha.

A dúvida é: Existe em algum lugar no Windows 2003, que oculta em pedir senha e usuário que eu não saiba?

Pois, no SERVIDOR não tem senha para acesso, ou seja, ele entra direto no windows.

No compartilhamento do C:\ não existe nenhuma restrição... está tudo liberado.

Alguém pode me dar uma luz? Uma idéia do que está acontecendo de estar pedindo estes dados lá no TERMINAL?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Dan ,

Boa noite!

Verifique na configuração de Compartilhamento (Shared) se o usuario Everyone está incluso. E depois na configuração de Segurança (Security) se tem os usuario que terão acesso (pode ser incluso o everyone também, caso as prmissões seja para qualquer ruim).

O mais indicado e certo é você criar grupos no servidor exs: br - informatica; br - contabilidade e adicionar os grupos conforme os diretorios.

Resumo:

Por que lhe disse dessa maneira:

Muitas pessoas usam o recurso de compartilhamento e segurança juntamente, como assim???

Eles tem o controle nas duas configurações , assim tendo o maior trabalho na hora de alterações, pois deverá ser mudado nas duas parte

Por isso recomendo você setar a permissão everyone para o Shared (acesso Full) e ter controle de quem acessa o que na guia de segurança (security).

Qualquer coisa, estamos aqui a disposição.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...