Estou criando uma aplicação que tem diversas funções como cadastro de produtos, fornecedores, registro de entrada, controle de estoque, saída desses materiais, livro fiscal, etc.
Eu criei um módulo para a conexão que contém o seguinte código para a conexão:
Public cn As New ADODB.Connection
Public rs As New ADODB.Recordset
Public rs2 As New ADODB.Recordset
Public cmd As New ADODB.Command
Public cmd2 As New ADODB.Command
Public sql As String
sql = "SELECT * FROM produto"
With cmd
Set .ActiveConnection = cn
.CommandType = adCmdText
.CommandText = sql
End With
With rs
.LockType = adLockPessimistic
.CursorType = adOpenKeyset
.CursorLocation = adUseClient
.Open cmd
End With
'grupo
sql = "select * from grupo"
With cmd2
Set .ActiveConnection = cn
.CommandType = adCmdText
.CommandText = sql
End With
With rs2
.LockType = adLockPessimistic
.CursorType = adOpenKeyset
.CursorLocation = adUseClient
.Open cmd2
End With
Vejam que para cada tabela, eu criei um recordset e um command. Gostaria de saber se há como eu acessar várias tabelas sem ter que ficar criando tanto recordset e command ou se existe algum modo de conexão mais simples, porém que não dê conflitos na hora de lidar com valores nulos. Por exemplo:
Public cn As New ADODB.Connection
Public rs As New ADODB.Recordset
Public sql As String
O problema é que quando eu uso dessa segunda forma, ele passa direto por uam condição de valores nulos que eu criei, tentando pegar os dados da tabela, e dando erro, uma vez que não encontra nada.
No fim das contas, estou usando a primeira opção, mas gostaria de saber se existe alguma forma mais simples, sem declarar tantos recodsets, commands, etc.
Pergunta
Marco Canhoto
Olá a todos!
Estou criando uma aplicação que tem diversas funções como cadastro de produtos, fornecedores, registro de entrada, controle de estoque, saída desses materiais, livro fiscal, etc.
Eu criei um módulo para a conexão que contém o seguinte código para a conexão:
Vejam que para cada tabela, eu criei um recordset e um command. Gostaria de saber se há como eu acessar várias tabelas sem ter que ficar criando tanto recordset e command ou se existe algum modo de conexão mais simples, porém que não dê conflitos na hora de lidar com valores nulos. Por exemplo:O problema é que quando eu uso dessa segunda forma, ele passa direto por uam condição de valores nulos que eu criei, tentando pegar os dados da tabela, e dando erro, uma vez que não encontra nada.
No fim das contas, estou usando a primeira opção, mas gostaria de saber se existe alguma forma mais simples, sem declarar tantos recodsets, commands, etc.
Desde já muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.