Por favor estou tendo grande dificuldade em alguns trabalhos no Flash.
Preciso desenvolver alguns jogos educativos, isso eu já faço em programas como o Hotpotatoe, mas chega uma hora em que ele limita o tipo de jogo que você pode criar, então passei para o flash e no fim fiquei com muitas duvidas
Gostaria de cirar jogos educativos bem simples, sem animação mesmo mas que possa interagir de alguma forma com os alunos por exemplo.
1- Criar um jogo onde tem uma lousa de sala de aula verde sem nada escrito
2- Embaixo tenho figuras separadas com as silabas: - em ordem aleatória
BA - BE - BI- BO -BU, ou SA, SE, SI, SO, SU, ligar o nome de uma figura com a imagem etc...
3- A criança deve arrastar para o meio da lousa e coloca-la em ordem em cima de alguma linha só para servir de orientação
4- Se ela errar a palavra aparece uma imagem de um cachorrinho triste com um balão dizendo, "opa, vamos tentar de novo?", com o botão "OK"
5 - Caso ela acerte aparece o mesmo caõzinho sorrindo um balão dizendo "parabêns"..., com o botão "voltar"
6- Somente se ela acertar vai aparecer um botão chamado "próximo" ou "avançar", para ir o próximo exercício...
Por favor quem puder me ajude ficarei muito agradecido...
Grande abraço
Evaristo de oliveira
Coloquei algumas para servir de ajuda no entendimento de minha duvida...
Pergunta
breniac
Olá pesoal, boa tarde.
Por favor estou tendo grande dificuldade em alguns trabalhos no Flash.
Preciso desenvolver alguns jogos educativos, isso eu já faço em programas como o Hotpotatoe, mas chega uma hora em que ele limita o tipo de jogo que você pode criar, então passei para o flash e no fim fiquei com muitas duvidas
Gostaria de cirar jogos educativos bem simples, sem animação mesmo mas que possa interagir de alguma forma com os alunos por exemplo.
1- Criar um jogo onde tem uma lousa de sala de aula verde sem nada escrito
2- Embaixo tenho figuras separadas com as silabas: - em ordem aleatória
BA - BE - BI- BO -BU, ou SA, SE, SI, SO, SU, ligar o nome de uma figura com a imagem etc...
3- A criança deve arrastar para o meio da lousa e coloca-la em ordem em cima de alguma linha só para servir de orientação
4- Se ela errar a palavra aparece uma imagem de um cachorrinho triste com um balão dizendo, "opa, vamos tentar de novo?", com o botão "OK"
5 - Caso ela acerte aparece o mesmo caõzinho sorrindo um balão dizendo "parabêns"..., com o botão "voltar"
6- Somente se ela acertar vai aparecer um botão chamado "próximo" ou "avançar", para ir o próximo exercício...
Por favor quem puder me ajude ficarei muito agradecido...
Grande abraço
Evaristo de oliveira
Coloquei algumas para servir de ajuda no entendimento de minha duvida...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.