Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

onChange não funciona


Ronaldo Bueno

Pergunta

Amigos, boa noite, e estou precisando de uma mãozinha dos feras daq.

Primeiramente quero pedir desculpas se postei no lugar errado.

Acontece o seguinte, estou tentando fazer um select onde após escolher um nome que aparece dentro, queria que ele mostrasse sozinho o tel e cel em caixa de texto, o qual já travei.

Só que quando clico em um nome aparece a palavra "undefined" nas caixas de texto.

o que estou fazendo de errado ? alguém poderia me dar uma ajuda básica. Segue abaixo o código simples.

<select name="nome" id="nome" onChange="form1.tel.value=this.options[selectedIndex].tel;form1.cel.value=this.option
s[selectedIndex].cel">
e as caixas de textos estou colocando normalmente;
<input name="tel" id="tel" type="text" value="tel" size="15" maxlength="50" disabled="disabled">

coloquei o value proposital (para ver se mudava) e disabled.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

primeiramente, seja bem vindo ao forum.

em segundo, estou movendo seu tópico para javascript.

e finalmente a sua duvida... Tente assim:

com o value do combo

<select name="nome" id="nome" onChange="form1.tel.value=this.options[selectedIndex].value;">
com o text do combo
<select name="nome" id="nome" onChange="form1.tel.value=this.options[selectedIndex].text;">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andreia, não sei porque, mas não funcionou (agora fica em branco) vou colocar o código como esta ok ?

1 abro a conexão

2 faço a pesquisa

Recordset1.Open "select nome,tel,cel from clientes ORDER BY nome" , Conexao, 1, 3
3 select
<select name="clientes" id="clientes" onChange="form1.tel.value=this.options[selectedIndex].value;form1.cel.value=this.opti
ons[selectedIndex].value">
4 preencho o select
do while not Recordset1.eof
%>
<option> <%=Recordset1(0)%> </option>
<% Recordset1.movenext
loop
%>
5 text box
<input name="tel" id="tel" type="text" value="tel" size="15" maxlength="50" disabled="disabled">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como a Andreia disse, para recuperar o valor de um campo você deve utilizar a propriedade value e para recuperar o texto de um campo você deve utilizar a propriedade text

Quando você escreveu as opções a partir do loop você apenas definiu o texto (tudo o que fica entre o "<option>" e "</option>"), mas no código JavaScript você recuperou a propriedade value (ex.: "<option value='meu_valor'>Isso é o texto</option>")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jonathan Queiroz

obrigado por responder...

fiz isso também, mas mesmo assim nada

<option value="<%=Recordset1(0)%>"> <%=Recordset1(0)%> </option>
acontece que com esse select
<select name="paciente" id="paciente" onChange="document.form1.plano.value=this.options[selectedIndex].text;document.form1.tipo.value=this.options[selectedIndex].text;document.form1.numerocarteira.value=this.options[selectedIndex].text;document.form1.mesvalidade.value=this.options[selectedIndex].text;document.form1.anovalidade.value=this.options[selectedIndex].text">

esta aparecendo o nome que eu selecionei em todas as caixas e gostaria que fosse os dados que estão no banco de dados referente a esse nome, entendeu ? mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...