Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Software pra facilitar a vida dos colaboradores de empresas


Fuzileir0

Posts Recomendados

Galera vou montar um programa pra minha monografia... A idéia básica é um programa que facilita a vida de todo mundo em uma empresa, desde uma lojinha simples até mesmo a uma grande.

Teria agenda de contatos, calendário, sistema de cadastramento de tarefas (gravar uma tarefa pra uma pessoa fazer, colocar prazo, sistema pra cadastrar quando alguém da empresa liga pra algum cliente (ex. "cliente pediu para retornar dia X") etc...

Seria um programa desktop, mas agora estou sem mais nenhuma idéia do que poderia fazer...

Any ideas fellows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria agenda de contatos, calendário, sistema de cadastramento de tarefas (gravar uma tarefa pra uma pessoa fazer, colocar prazo, sistema pra cadastrar quando alguém da empresa liga pra algum cliente (ex. "cliente pediu para retornar dia X") etc...

A idéia está aí!

Não é algo simples de se fazer, mas depois de pronto seria bem interessante.

Você pode montar um sistema de gerenciamento comercial com controle de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar, receber, completão, que incorporasse mais essas funcionalidades.

Uma agenda seria bem legal em um sistema assim.

Existe um sistema desses que tem post-its, que podem ser enviados para outros usuários logados ou para todo mundo de uma vez, com lembretes do que fazer.

Você pode instalar alguns desses sistemas e ver o que acha que falta em cada um, avaliar interface e tal, para juntar idéias para o seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Nome eu acho que é o de menos!

Primeiro organize as idéias: o que o seu sistema vai fazer e o que ele não vai fazer?Requisitos Funcionais, não-funcionais e de dominio que você deve estar "careca" de saber hehehe!!! E "bora" organizar esse sistema.

Eu não sei, eu vi meio por cima sobre o assunto, mas parece igual e vou perguntar para você:"Sua monografia é baseada em Workflow???"

Bom, quanto a nome coloca "FuziSoft Corporation".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...