Fuzileir0 Postado Março 1, 2009 Denunciar Share Postado Março 1, 2009 Galera vou montar um programa pra minha monografia... A idéia básica é um programa que facilita a vida de todo mundo em uma empresa, desde uma lojinha simples até mesmo a uma grande.Teria agenda de contatos, calendário, sistema de cadastramento de tarefas (gravar uma tarefa pra uma pessoa fazer, colocar prazo, sistema pra cadastrar quando alguém da empresa liga pra algum cliente (ex. "cliente pediu para retornar dia X") etc...Seria um programa desktop, mas agora estou sem mais nenhuma idéia do que poderia fazer...Any ideas fellows? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Teria agenda de contatos, calendário, sistema de cadastramento de tarefas (gravar uma tarefa pra uma pessoa fazer, colocar prazo, sistema pra cadastrar quando alguém da empresa liga pra algum cliente (ex. "cliente pediu para retornar dia X") etc...A idéia está aí!Não é algo simples de se fazer, mas depois de pronto seria bem interessante.Você pode montar um sistema de gerenciamento comercial com controle de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar, receber, completão, que incorporasse mais essas funcionalidades.Uma agenda seria bem legal em um sistema assim.Existe um sistema desses que tem post-its, que podem ser enviados para outros usuários logados ou para todo mundo de uma vez, com lembretes do que fazer.Você pode instalar alguns desses sistemas e ver o que acha que falta em cada um, avaliar interface e tal, para juntar idéias para o seu sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fuzileir0 Postado Março 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2009 Valeu pela resposta, eu vou fazer isso que eu disse mesmo, sem tirar nem por..Mas agora estou querendo ter uma idéia de NOME PRO PROGRAMA, alguém tem uma sugestão? :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Cristiano_ Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 Nome eu acho que é o de menos!Primeiro organize as idéias: o que o seu sistema vai fazer e o que ele não vai fazer?Requisitos Funcionais, não-funcionais e de dominio que você deve estar "careca" de saber hehehe!!! E "bora" organizar esse sistema.Eu não sei, eu vi meio por cima sobre o assunto, mas parece igual e vou perguntar para você:"Sua monografia é baseada em Workflow???"Bom, quanto a nome coloca "FuziSoft Corporation".Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fuzileir0 Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Cristiano, será baseada em controle de projetos (quem está fazendo o que, quando estará pronto, custos etc).PS: Gostei do nome hehehe, mas alguém tem mais alguma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fercosmig Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 sinceramente acho que o nome tem que ser assim menos técnico...é um sistema! é como um filhoeu chamaria de Severino ou Juarez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fuzileir0 Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 hahahahahJuaWarez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.