Gnomo Postado Março 2, 2009 Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Falae galera!!Seguinte.. to com um problemão, já busquei em vários sites e não obtive resposta.Antes eu usava o charset da minha página como ISO-8859-1, mas lendo alguns postssobre web standards vi que o melhor charset a ser usado é o UTF-8, então resolvifazer meu novo site em UTF-8, os caracteres com acentos das páginas estão ok, o collation do BDem mysql também está como UTF-8, só que quando puxo algum dado do bd os caracteres comacentos não aparecem, já tentei de tudo, cheguei a uma solução de usar a função utf8_encode(),mais fica chato toda vez que precisar de uma informação do bd ter que usar utf8_encode().alguém sabe alguma solução?Desde já agradeço.GnomO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 2, 2009 Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Não é porque você mudou o collation do banco que os dados que estão lá vão ser alterado para o nosso collation, o fato é que a menos que você insira novamente os dados, eles vão continuar com o charset antigo (o que foi usado para inserir os dados), até deve haver alguma maneira de o próprio SGBD fazer essa conversão, mas dai teria que olhar no manual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gnomo Postado Março 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Então será que tenho que utilizar aqueles caracteres para acento tipo á e etc..?Por que já tentei editar também o valor dos campos e não deu certo...Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gnomo
Falae galera!!
Seguinte.. to com um problemão, já busquei em vários sites e não obtive resposta.
Antes eu usava o charset da minha página como ISO-8859-1, mas lendo alguns posts
sobre web standards vi que o melhor charset a ser usado é o UTF-8, então resolvi
fazer meu novo site em UTF-8, os caracteres com acentos das páginas estão ok, o collation do BD
em mysql também está como UTF-8, só que quando puxo algum dado do bd os caracteres com
acentos não aparecem, já tentei de tudo, cheguei a uma solução de usar a função utf8_encode(),
mais fica chato toda vez que precisar de uma informação do bd ter que usar utf8_encode().
alguém sabe alguma solução?
Desde já agradeço.
GnomO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.