danielrgoes Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Boa Tarde pessoaleu tenho o seguinte codigo para enviar email pelo outlook2000dica dada pelo jhonas aki mesmoCódigo:procedure TFRM_desenho.BitBtn1Click(Sender: TObject);var Outlook: OleVariant; vMailItem: variant;begintry Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application');except Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application');end; vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem); vMailItem.Recipients.Add('e-imal@jccwww.com.br'); // 1o destinatário vMailItem.Subject := 'teste de email'; // assunto vMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo do e-mail vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexado vMailItem.Send;VarClear(Outlook);end;ele funciona muito bemmais eu gostaria de tratar dois errosum dele seria se o outlook não estiver aberto avisar que não estae outro se não houver conexaomuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 ele funciona muito bemmais eu gostaria de tratar dois errosum dele seria se o outlook não estiver aberto avisar que não estae outro se não houver conexao1 - O outlook não precisa estar aberto apenas instalado2 - Use o componente NMHTTP do delphiprocedure TFRM_desenho.BitBtn1Click(Sender: TObject); var Outlook: OleVariant; vMailItem: variant; begin if NMHTTP1.FConnected then begin try Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application'); except Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application'); end; vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem); vMailItem.Recipients.Add('e-imal@jccwww.com.br'); // 1o destinatário vMailItem.Subject := 'teste de email'; // assunto vMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo do e-mail vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexado vMailItem.Send; VarClear(Outlook); end else MessageDlg('CONEXÃO INTERNET NÃO DISPONÍVEL! ', mtInformation, [mbOK], 0); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2009 ele funciona muito bemmais eu gostaria de tratar dois errosum dele seria se o outlook não estiver aberto avisar que não estae outro se não houver conexao1 - O outlook não precisa estar aberto apenas instalado2 - Use o componente NMHTTP do delphiprocedure TFRM_desenho.BitBtn1Click(Sender: TObject); var Outlook: OleVariant; vMailItem: variant; begin if NMHTTP1.FConnected then begin try Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application'); except Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application'); end; vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem); vMailItem.Recipients.Add('e-imal@jccwww.com.br'); // 1o destinatário vMailItem.Subject := 'teste de email'; // assunto vMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo do e-mail vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexado vMailItem.Send; VarClear(Outlook); end else MessageDlg('CONEXÃO INTERNET NÃO DISPONÍVEL! ', mtInformation, [mbOK], 0); end; abraço se o outlook não estiver aberto da o seguinte erro: Project projeto.exe raised exception class EOleSysError with message 'Operação não disponivel'. e deixa eu me retratar o meu outlook aki funciona como email interno não existe conexao com a internet com ele e sim um servidor de email aonde no nome de endereço eu passo o login do usuario ele funciona muito bem mais eu gostaria de tratar dois erros um dele seria se o outlook não estiver aberto avisar que não esta e outro se não houver conexao 1 - O outlook não precisa estar aberto apenas instalado 2 - Use o componente NMHTTP do delphi procedure TFRM_desenho.BitBtn1Click(Sender: TObject); var Outlook: OleVariant; vMailItem: variant; begin if NMHTTP1.FConnected then begin try Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application'); except Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application'); end; vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem); vMailItem.Recipients.Add('e-imal@jccwww.com.br'); // 1o destinatário vMailItem.Subject := 'teste de email'; // assunto vMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo do e-mail vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexado vMailItem.Send; VarClear(Outlook); end else MessageDlg('CONEXÃO INTERNET NÃO DISPONÍVEL! ', mtInformation, [mbOK], 0); end;abraçose o outlook não estiver aberto da o seguinte erro:Project projeto.exe raised exception class EOleSysError with message 'Operação não disponivel'.e deixa eu me retratar o meu outlook aki funciona como email interno não existe conexao com a internet com ele e sim um servidor de email aonde no nome de endereço eu passo o login do usuarioCom certeza não precisa mesmo estar abertoagora só estou com o problema com a conexaoquero eliminar o erro se o servidor não estiver acessivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 se o outlook não estiver aberto da o seguinte erro:Project projeto.exe raised exception class EOleSysError with message 'Operação não disponivel'.Esse erro não é do outlook .... coloque um componente OLE no form ( Paleta System ) pode deixar ele invisivelVeja se o componente NMHTTP identifica a sua conexão de internet, mesmo sendo através de um servidor, caso não , eu vejo outra solução para voce.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2009 se o outlook não estiver aberto da o seguinte erro:Project projeto.exe raised exception class EOleSysError with message 'Operação não disponivel'.Esse erro não é do outlook .... coloque um componente OLE no form ( Paleta System ) pode deixar ele invisivelVeja se o componente NMHTTP identifica a sua conexão de internet, mesmo sendo através de um servidor, caso não , eu vejo outra solução para voce.abraçoJhonas Muito obrigado mesmo pela ajudanão achei o componente NMHTTP uso o delphi 2007mais já consegui fazercoloquei um try no send e no except tratei se gera a except manda uma mensagem de erro sem conexaovaleu mesmo pela forçaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Boa Tarde pessoal
eu tenho o seguinte codigo para enviar email pelo outlook2000
dica dada pelo jhonas aki mesmo
Código:
procedure TFRM_desenho.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
Outlook: OleVariant;
vMailItem: variant;
begin
try
Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application');
except
Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application');
end;
vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem);
vMailItem.Recipients.Add('e-imal@jccwww.com.br'); // 1o destinatário
vMailItem.Subject := 'teste de email'; // assunto
vMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo do e-mail
vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexado
vMailItem.Send;
VarClear(Outlook);
end;
ele funciona muito bem
mais eu gostaria de tratar dois erros
um dele seria se o outlook não estiver aberto avisar que não esta
e outro se não houver conexao
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.