Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir explorer


Zé Luiz

Pergunta

Olá pessoal, sou novo no forum e também novo em VBA, e tenho a seguinte dúvida:

Estou criando uma macro em excel e em um trecho preciso da seguinte situação - Em um eform criei uma imagem, agora preciso que quando esta imagem for clicada, abra o windows explorer com o caminho que eu especificar,e que por sequência eu consiga abrir um arquivo de qualquer extensão e subpastas deste caminho. Vou postar o mais próximo que cheguei. Com este código abaixo consigo abrir o windows explorer no caminho que eu determinei, mas possibilita apenas a abertura de arquivos com extensão *.xls.

Sub AbrirDir()

Application.Dialogs(xlDialogOpen).Show "C:\Pasta1\"

End Sub

Se alguém puder ajudar fico grato!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, sou novo no forum e também novo em VBA, e tenho a seguinte dúvida:

Estou criando uma macro em excel e em um trecho preciso da seguinte situação - Em um eform criei uma imagem, agora preciso que quando esta imagem for clicada, abra o windows explorer com o caminho que eu especificar,e que por sequência eu consiga abrir um arquivo de qualquer extensão e subpastas deste caminho. Vou postar o mais próximo que cheguei. Com este código abaixo consigo abrir o windows explorer no caminho que eu determinei, mas possibilita apenas a abertura de arquivos com extensão *.xls.

Sub AbrirDir()

Application.Dialogs(xlDialogOpen).Show "C:\Pasta1\"

End Sub

Se alguém puder ajudar fico grato!

abraços

Pessoal fuçando aqui consegui descobrir a função, e aí vai para quem interessar:

Shell "explorer.exe C:\Pasta1",...

em todo caso valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...