Tenho um form com um botão submit e uma funcão em javascript de um contador de tempo crescente. Esse contador é acionado quando carrega a página.
O usuário envia o form normalmente pelo botão submit.
Porém quero que ao entrar numa condicional da função do contador enviar os dados do form automaticamente (como se fosse o usuário tivesse clicado no botão) e abrir uma janela de alert.
A janela consegui fazer. Mas estou apanhando para fazer o envio do form automaticamente.
Qualquer ajuda é bem vinda!!
Valeu
Segue o código:
<script language=JavaScript>
<!-- begin
var sHors = "0"+0;
var sMins = "0"+0;
var sSecs = -1;
var tempo = sHors +' '+ sMins +' '+ sSecs;
function getSecs(){
sSecs++;
if(sSecs==60){sSecs=0;sMins++;
if(sMins<=9)sMins="0"+sMins;
}
if(sMins==60){sMins="0"+0;sHors++;
if(sHors<=9)sHors="0"+sHors;
}
if(sSecs<=9)sSecs="0"+sSecs;
clock1.innerHTML=sHors+" <font color=#696969>: </font>"+sMins+" <font color=#696969>: </font>"+sSecs;
setTimeout('getSecs()',1000);
if (sSecs==30){ /* tempo setado em segundos */
window.alert("O tempo de execução da prova se esgotou! \n Clique em OK para ver o resultado");
/* Aqui iria o código para enviar o form automaticamente */
}
}
//-->
</SCRIPT>
Pergunta
rocborges
Tenho um form com um botão submit e uma funcão em javascript de um contador de tempo crescente. Esse contador é acionado quando carrega a página.
O usuário envia o form normalmente pelo botão submit.
Porém quero que ao entrar numa condicional da função do contador enviar os dados do form automaticamente (como se fosse o usuário tivesse clicado no botão) e abrir uma janela de alert.
A janela consegui fazer. Mas estou apanhando para fazer o envio do form automaticamente.
Qualquer ajuda é bem vinda!!
Valeu
Segue o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.