é o seguinte, eu já não aguento mais este maldito header, todo script que vou fazer preciso de usar o header e ele sempre fica com frescurite aguda.
dessa vez vim pedir ajuda a vocês.
eu estou fazendo um sistema de cadastro de usuarios então na pagina de segurança pra verificar se o usuario está logado ou não tem o seguinte código<?php include "conectar.php"; ?>
<?php
session_start();
//função anti sql injection
function anti_injection($txt)
{
//Verifico se esta ativado magic_quotes caso esteja desativado uso a função addslashes
/* se o total for diferente de 1 é porque o usuario não esta cadastrado usando dessa forma o resultado esperado sempre sera 1 porque você precisa também criar um sistema de cadastros que deixe apenas um usuario ser cadastrado evitando usuarios repetidos */
if($total != 1)
{
// redireciono para pagina de login
header("Location: login.php");
exit;
}
// se não existir já a sessao eu gravo ela
if(!isset($_SESSION["dados"]))
{
$dados["nome"] = $nome;
$dados["senha"] = $senha;
//gravo a sessao por padrão o php hj já passa o serialize automaticamente não precisa mais passar ela
$_SESSION["dados"] = serialize($dados);
}
}
//verifico se existe a sessao e já pego os dados que nela contem
if(isset($_SESSION["dados"]))
{
$dados = unserialize($_SESSION["dados"]);
$nome = $dados["nome"];
$senha = $dados["senha"];
verifica_usuario($nome, $senha);
}
else
{
//aqui eu verifico se o usuario esta vindo de um formulario e pego os valores
então ai está o header, eu uso o mozilla firefox e quando acesso alguma página que esteja protegida pelo verifica.php que é a página q tem esse código acima aparece falha no carregamente e diz que teve um redirecionamento sem fim. e agora? o que faço? quem podera me ajudar? ;D
Pergunta
AyrtonMaia
é o seguinte, eu já não aguento mais este maldito header, todo script que vou fazer preciso de usar o header e ele sempre fica com frescurite aguda.
dessa vez vim pedir ajuda a vocês.
eu estou fazendo um sistema de cadastro de usuarios então na pagina de segurança pra verificar se o usuario está logado ou não tem o seguinte código<?php include "conectar.php"; ?>
<?php
session_start();
//função anti sql injection
function anti_injection($txt)
{
//Verifico se esta ativado magic_quotes caso esteja desativado uso a função addslashes
$txt = get_magic_quotes_gpc() == 0 ? addslashes($txt) : $txt;
//referencia:
//http://www.php.net/get_magic_quotes_gpc
//http://www.php.net/addslashes
// retiro da variavel esses caracteres (--, #, *, wink.gif
return preg_replace("@(--|\#|\*|;|=)@s", "", $txt);
}
function verifica_usuario($nome, $senha)
{
//conecto ao servidor de banco de dados passo o nome do servidor usuario e senha
mysql_connect("localhost", "root", "rootpassword");
// seleciono o banco de dados
mysql_select_db("root");
$re = mysql_query("select count(*) as total from login where nome = '$nome' and senha = '$senha'");
//referencia: http://www.php.net/md5 e http://www.php.net/mysql_result
$total = mysql_result($re, 0, "total");
mysql_close();
/* se o total for diferente de 1 é porque o usuario não esta cadastrado usando dessa forma o resultado esperado sempre sera 1 porque você precisa também criar um sistema de cadastros que deixe apenas um usuario ser cadastrado evitando usuarios repetidos */
if($total != 1)
{
// redireciono para pagina de login
header("Location: login.php");
exit;
}
// se não existir já a sessao eu gravo ela
if(!isset($_SESSION["dados"]))
{
$dados["nome"] = $nome;
$dados["senha"] = $senha;
//gravo a sessao por padrão o php hj já passa o serialize automaticamente não precisa mais passar ela
$_SESSION["dados"] = serialize($dados);
}
}
//verifico se existe a sessao e já pego os dados que nela contem
if(isset($_SESSION["dados"]))
{
$dados = unserialize($_SESSION["dados"]);
$nome = $dados["nome"];
$senha = $dados["senha"];
}
else
{
//aqui eu verifico se o usuario esta vindo de um formulario e pego os valores
$nome = isset($_POST["nome"]) ? anti_injection($_POST["nome"]) : "";
$senha = isset($_POST["senha"]) ? anti_injection($_POST["senha"]) : "";
}
?>
então ai está o header, eu uso o mozilla firefox e quando acesso alguma página que esteja protegida pelo verifica.php que é a página q tem esse código acima aparece falha no carregamente e diz que teve um redirecionamento sem fim. e agora? o que faço? quem podera me ajudar? ;D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.