bateraaa Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Ae galera, beleza? Estou precisando da ajuda de vocês pro seguinte:Estou tentando mostrar na tela o nome do usuário logado utilizando session. Ele entra no sistema mas na hora de puxar o nome dele pra mostrar na tela, não aparece!Os códigos são:O arquivo de formulário para login formlogin.php:<html> <head> <title>Login</title> </head> <body> <form name="form1" method="post" action="logando.php"> <table width="350" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="4">Já é cadastrado? Entre aqui.</td> </tr> <tr> <td width="1%" rowspan="4"> </td> <td colspan="3"> </td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td colspan="2"><input name="cxmail" type="text" class="camposform" id="cxmail3" size="40" maxlength="255"></td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td colspan="2"><input name="cxsenha" type="password" class="camposform" id="cxsenha" size="40" maxlength="255"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td width="20%"><input name="Submit" type="submit" class="caixas" value="Entrar"></td> <td width="63%"><input name="Submit2" type="reset" class="caixas" value="Limpar formulário"></td> </tr> </table> </form> </body> </html> O arquivo logando.php <?php session_start; include "config.php"; $mail=$_POST['cxmail']; $senha=$_POST['cxsenha']; if(empty($mail) or empty($senha)) { $texto="Dados nulos ou inválidos<br><A HREF=java script:history.go(-1)>Voltar</a>"; $_SESSION['erro']=$texto; include "404.php"; exit; } else { $seleciona=mysql_query("select * from cadastros where mail='$mail' and senha='$senha'"); $x=mysql_num_rows($seleciona); if($x==0) { $texto="Nome ou senha incorretos<br><A HREF=java script:history.go(-1)>Voltar</a>"; $_SESSION['erro']=$texto; include "404.php"; exit; } else { $_SESSION['usuario']=$mail; $_SESSION['senha']=$senha; include "session.php"; exit; } } ?> E o arquivo session.php (teste para visualizar o nome) <html> <head> <title>Mostra</title> </head> <body> mostra: <?php echo $_SESSION['usuario']; ?> </body> </html>Só que depois de logado, ao abrir a página session.php não aparece o nome do usuário.O que estou fazendo de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 onde está o session_start() do session.php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Você por acaso colocou o session_start() na página em que quer exibir no nome? Se colocou abaixo disso colocar print_r($_SESSION); para ver tudo o que está gravado em sessões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bateraaa Postado Março 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2009 onde está o session_start() do session.php?Se eu coloco session_start(); ele aparece isso:Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\appserv\www\dgnovo\banner.php:68) in c:\appserv\www\dgnovo\session.php on line 6Você por acaso colocou o session_start() na página em que quer exibir no nome? Se colocou abaixo disso colocar print_r($_SESSION); para ver tudo o que está gravado em sessões...Se eu deixar o código assim:mostra: <?php session_start(); print_r($_SESSION); ?>Ele até mem mostra o usuário e a senha (asd) mas também aparece:Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\appserv\www\dgnovo\banner.php:68) in c:\appserv\www\dgnovo\session.php on line 6Array ( [login] => asd [senha] => asd ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Esse é um dos erros mais conhecidos, como infelizmente o google ainda é pouco conhecido, vou te dar a resposta: Coloca o session_start() antes de tudo, ele tem que vir no topo do arquivo, porque quando você manda escrever alguma coisa no arquivo o cabeçalho é enviado, e ai o session_start gera o erro por não poder modificar mais o cabeçalho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bateraaa Postado Março 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2009 E viva a educação e os bons modos...Problema resolvido com a ajuda do .:: Pegasus ::. emhttp://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=334356 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bateraaa
Ae galera, beleza? Estou precisando da ajuda de vocês pro seguinte:
Estou tentando mostrar na tela o nome do usuário logado utilizando session. Ele entra no sistema mas na hora de puxar o nome dele pra mostrar na tela, não aparece!
Os códigos são:
O arquivo de formulário para login formlogin.php:
O arquivo logando.php E o arquivo session.php (teste para visualizar o nome)Só que depois de logado, ao abrir a página session.php não aparece o nome do usuário.
O que estou fazendo de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.