JosimarZ Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Boa tarde amigos!Estou com dificuldades no uso do TXMLDocument.Eu preciso salvar um arquivo XML usando o CDATA, ou seja, a tag teria de ficar da seguinte maneira (exemplo):<Nome><![CDATA[Super Nerd Compiler]]></Nome> Tentei fazer o seguinte: XMLDocument.DocumentElement.ChildNodes.Add(XMLDocument.CreateNode('Nome', ntCData)); XMLDocument.DocumentElement.ChildNodes.Nodes[0].NodeValue := 'Super Nerd Compiler'; Isso acaba produzindo o seguinte no XML: <![CDATA[Super Nerd Compiler]]>, omitindo a tag que deveria envolver o valor informado.O que fazer para resolver esse pepino ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Veja neste endereçohttp://www.w3schools.com/XML/xml_cdata.aspabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JosimarZ Postado Março 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2009 O meu problema não é com XML, mas sim com o TXMLDocument.Para ler conteúdo com CDATA é mole, o problema é escrever um arquivo XML com TXMLDocument cujo tags possuem CDATA.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 o problema é escrever um arquivo XML com TXMLDocument cujo tags possuem CDATA.Veja este códigohttp://www.koders.com/csharp/fid991070110E...557B6602D8.aspxabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JosimarZ Postado Março 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2009 (editado) Olá Jhonas!Consegui resolver meu problema!Depois de muito fuçar na internet comecei a juntar método daqui e dali e ver os resultados e descobri.Eis a solução para escrever a seguinte Tag com CDATA num XML:Saída desejada:<Aplicativo><![CDATA[Super Nerd Compiler]]></Aplicativo> Código Delphi: XMLDocument.DocumentElement.AddChild('Aplicativo').DOMNode.appendChild(XMLDocument.DOMDocument.createCDATASection('Super Nerd Compiler'));Obrigado! Editado Março 6, 2009 por JosimarZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JosimarZ
Boa tarde amigos!
Estou com dificuldades no uso do TXMLDocument.
Eu preciso salvar um arquivo XML usando o CDATA, ou seja, a tag teria de ficar da seguinte maneira (exemplo):
Tentei fazer o seguinte: Isso acaba produzindo o seguinte no XML:, omitindo a tag que deveria envolver o valor informado.
O que fazer para resolver esse pepino ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.