Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Atualizar site por e-mail?


LucasConstantino

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Então, estou fazendo um site pra um grupo de advogados, e esse site tem uma área de notícias. Essa parte, logicamente, seria atualizada frequentemente... se eu for fazer isso pessoalmente claro que não é problema, mas o négocio é o seguinte, queria fazer algo mais ou menos assim:

numa página nomeada "noticias.html" apareceriam as noticias na forma de blog.

Não tenho muita experiencia em blogs, mas na época em que eu usava o blogger.com me lembro bem que havia uma forma de atualização via e-mail. Então, alguém sabe como eu poderia fazer algo do gênero? Assim os advogados poderiam atualizar o site sem a necessidade de eu intervir...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu conhecimento em linguagem dinâmica? Pois para fazer isso você vai ter que ter um conhecimento bom, já que vai ter que manipular e-mails, parsear o conteúdo e ai inserir no BD, uma solução simples seria criar uma caixa de e-mail só pra receber isso, coloca um serviço no cron pra conferir a caixa de hora em hora, quando encontrar em um e-mail, lê o conteúdo, parseia ele (tira o corpo da mensagem, autor, um código de verificação para evitar que qualquer um que envie e-mail para a dita caixa tenha o conteúdo postado no sistema), cadastra o conteúdo e apaga o e-mail.

Com PHP é bem mais rápido criar uma área administrativa com um form para enviar os dados para o BD, com prática você demora umas 3 horas pra faezer isso, se for manipular e-mails pode perder 1 dias só pra ler/apagr o e-mail (que dependendo das configurções do servidor pode ser tão difícil quanto ganhar na mega-sena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, me ajudaram mesmo... acho que a área administrativa era uma boa pedida... as pessoas pra quem estou fazendo o site não tem muito conhecimento nessa área, mas certamente isso seria tranquilo pra eles aprenderem...

Bom, vou dar uma pesquisada por ai então...

Só mais uma dúvida: eu comentei sobre o blogger.com... o que vocês acham dessa: adicionar os posts de um blog "notícias" diretamente no site? Assim eles poderiam simplesmente colocar as nóticias como posts comuns no blog e ele apareceria automaticamente no site :)

Ainda prefiro a solução de vocês, mas vocês têm idéia de como eu poderia fazer essa outra idéia? Agora que parei pra pensar, ela me poderia ser útil em outros casos também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booooom, se o blog estiver no mesmo servidor, e ele for dinamico (exemplo Php com base de dados), você pode fazer com que a informação colocada no blog seja "puxada" pro site principal

Ou você pode fazer o site inteiro com o blog sendo a "pagina base", ou ainda, faser um lauot simples no blog, e jogar dentro da pagina usando iframes!

Tudod epende do "complexo" q você terá q fazer para entregar os erviço! Se não for algo profissional, um site pessoal, faça esses "gatos" mesmo, porque você vai saber como funciona!

Caso é ´pra algo mais profissa, gente pagando pela coisa e pagando bem, aew um sistema de administração e um site totalmente integrado é o mais correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...