keruba Postado Março 6, 2009 Denunciar Share Postado Março 6, 2009 seguinte pessoal ... fiz um form com upload de imagem.o upload ta no mesmo php do cadastro.dentro do cadastro no flash... o cara informa uma referencia... então por esse referencia mkdir cria a pasta no ftp pra jogar as imagens.exemplo:ref - 00045 automaticamente o php cria /imagem/00045 no ftp. Isso está ok!no hora do upload das imagens.. elas não estao indo para o caminho certo .. alemn de ir para o /imagem/00045/ está indo apenas para /imagem/<? require('conexao.php'); $con = mysql_connect(HOST,USER,SENHA) or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db(BD_ALBUM,$con) or die(mysql_error()); //pega variaveis $imovel = $_POST["imovele"]; $venda = $_POST["vendae"]; $nome = $_POST["nomee"]; $dormitorios = $_POST["dormitoriose"]; $descricao = $_POST["descricaoe"]; $consulta = "SELECT referencia FROM gomesimoveis WHERE referencia = '$nome'"; $resultado = mysql_query($consulta) or die (mysql_error()); $dir = "/imagem/$nome"; $pasta = "imagem/$nome"; mkdir($pasta , 0777); while ($dado = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $nome2 = $dado['referencia']; } if ($nome2) { print("&txt=Imóvel já cadastrado."); //variavel que envia para o Flash } else { $sql = "INSERT INTO gomesimoveis (imovel, tipo, referencia, dormitorios, descricao) VALUES ('$imovel', '$venda', '$nome', '$dormitorios' , '$descricao')"; $sql = mysql_query($sql); print("&txt=Lojista Cadastrado com sucesso!"); //Se ocorrer tudo certo envia esta variavel para o Flash } //recebendo o arquivo multipart vindo do flash... $file = $_FILES["Filedata"]; $file2 = $_FILES["Filedata"]; $file3 = $_FILES["Filedata"]; $file4 = $_FILES["Filedata"]; $file5 = $_FILES["Filedata"]; //finalizando o upload e criando apartir do arquivo temp, multipart, um novo arquivo // em nossa pasta de destino. O echo serve para dizer ao flash se deu certo ou não... echo move_uploaded_file($file["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file2["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file3["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file4["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file5["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); ?>Outra coisa que ocorre é que as imagens estao indo 664 não posso move-la... se alguém puder me ajudar eu agradeço.! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 6, 2009 Denunciar Share Postado Março 6, 2009 Experimenta tirar a / da frente de imagem na variável $dir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 keruba Postado Março 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2009 seguinte pessoal ... fiz um form com upload de imagem.o upload ta no mesmo php do cadastro.dentro do cadastro no flash... o cara informa uma referencia... então por esse referencia mkdir cria a pasta no ftp pra jogar as imagens.exemplo:ref - 00045 automaticamente o php cria /imagem/00045 no ftp. Isso está ok!no hora do upload das imagens.. elas não estao indo para o caminho certo .. alemn de ir para o /imagem/00045/ está indo apenas para /imagem/<? require('conexao.php'); $con = mysql_connect(HOST,USER,SENHA) or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db(BD_ALBUM,$con) or die(mysql_error()); //pega variaveis $imovel = $_POST["imovele"]; $venda = $_POST["vendae"]; $nome = $_POST["nomee"]; $dormitorios = $_POST["dormitoriose"]; $descricao = $_POST["descricaoe"]; $consulta = "SELECT referencia FROM gomesimoveis WHERE referencia = '$nome'"; $resultado = mysql_query($consulta) or die (mysql_error()); $dir = "/imagem/$nome"; $pasta = "imagem/$nome"; mkdir($pasta , 0777); while ($dado = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $nome2 = $dado['referencia']; } if ($nome2) { print("&txt=Imóvel já cadastrado."); //variavel que envia para o Flash } else { $sql = "INSERT INTO gomesimoveis (imovel, tipo, referencia, dormitorios, descricao) VALUES ('$imovel', '$venda', '$nome', '$dormitorios' , '$descricao')"; $sql = mysql_query($sql); print("&txt=Lojista Cadastrado com sucesso!"); //Se ocorrer tudo certo envia esta variavel para o Flash } //recebendo o arquivo multipart vindo do flash... $file = $_FILES["Filedata"]; $file2 = $_FILES["Filedata"]; $file3 = $_FILES["Filedata"]; $file4 = $_FILES["Filedata"]; $file5 = $_FILES["Filedata"]; //finalizando o upload e criando apartir do arquivo temp, multipart, um novo arquivo // em nossa pasta de destino. O echo serve para dizer ao flash se deu certo ou não... echo move_uploaded_file($file["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file2["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file3["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file4["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); echo move_uploaded_file($file5["tmp_name"], $dir . "/" . $file["name"]); ?>Outra coisa que ocorre é que as imagens estao indo 664 não posso move-la... se alguém puder me ajudar eu agradeço.!ficará assim? echo move_uploaded_file($file5["tmp_name"], $dir , $file["name"]); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 6, 2009 Denunciar Share Postado Março 6, 2009 Eu digitei errado, troca isso:$dir = "/imagem/$nome";Por isso:$dir = "imagem/$nome"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
keruba
seguinte pessoal ... fiz um form com upload de imagem.
o upload ta no mesmo php do cadastro.
dentro do cadastro no flash... o cara informa uma referencia... então por esse referencia mkdir cria a pasta no ftp pra jogar as imagens.
exemplo:
ref - 00045 automaticamente o php cria /imagem/00045 no ftp. Isso está ok!
no hora do upload das imagens.. elas não estao indo para o caminho certo .. alemn de ir para o /imagem/00045/ está indo apenas para /imagem/
Outra coisa que ocorre é que as imagens estao indo 664 não posso move-la... se alguém puder me ajudar eu agradeço.!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.