felipebath Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Bom dia,Sou iniciante e estou com duvidas em relacao a modelagem de um banco:o administrador poderá cadastrar novas disciplinas, turmas e alunos... os alunos terão notas...estou ensaiando assim, mas não sei se o caminho esta certo...disciplinas(id(PK), nome, ementa e etc) turmas(id(PK), numero) alunos(id(PK), matricula, v1, v2, vf e etc)disc_turm_alun (id_disc(fk) references disciplinas(id)id_turmas(fk) references turmas(id) id_alunos(fk) references alunos(id))estou certo na estruturacao do banco?se alguém puder me orientar... não consegui "pegar" a logica disso... montei esta estrutura baseado em leituras... abçs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Oi, 'felipebath' Veja este pdf em anexo.Ele contém o basicão das informações que você necessita.Escola.pdf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipebath Postado Março 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Denis,obrigado pelo pdf... começamos a clarear o problema:tenho um pouco de problemas no desenvolvimento da linguagem SQL, mas de qualquer forma eu vou fazer algumas coisas e posto aqui para ver se o caminho está certo, ok?Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipebath
Bom dia,
Sou iniciante e estou com duvidas em relacao a modelagem de um banco:
o administrador poderá cadastrar novas disciplinas, turmas e alunos... os alunos terão notas...
estou ensaiando assim, mas não sei se o caminho esta certo...
disciplinas(id(PK), nome, ementa e etc)
turmas(id(PK), numero)
alunos(id(PK), matricula, v1, v2, vf e etc)
disc_turm_alun
(
id_disc(fk) references disciplinas(id)
id_turmas(fk) references turmas(id)
id_alunos(fk) references alunos(id)
)
estou certo na estruturacao do banco?
se alguém puder me orientar... não consegui "pegar" a logica disso... montei esta estrutura baseado em leituras...
abçs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados