tspenido Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Olá pessoal,bom eu não sei nada de javascript, e preciso muito da ajuda de vocês.meu form tem um campo com cnpj e preciso validar ele antes de ir para um banco ou enviar por email os dados.mas não sei como para implementar este cod em java:function valida_cnpj(cnpj) { var numeros, digitos, soma, i, resultado, pos, tamanho, digitos_iguais; digitos_iguais = 1; if (cnpj.length < 14 && cnpj.length < 15) return false; for (i = 0; i < cnpj.length - 1; i++) if (cnpj.charAt(i) != cnpj.charAt(i + 1)) { digitos_iguais = 0; break; } if (!digitos_iguais) { tamanho = cnpj.length - 2 numeros = cnpj.substring(0,tamanho); digitos = cnpj.substring(tamanho); soma = 0; pos = tamanho - 7; for (i = tamanho; i >= 1; i--) { soma += numeros.charAt(tamanho - i) * pos--; if (pos < 2) pos = 9; } resultado = soma % 11 < 2 ? 0 : 11 - soma % 11; if (resultado != digitos.charAt(0)) return false; tamanho = tamanho + 1; numeros = cnpj.substring(0,tamanho); soma = 0; pos = tamanho - 7; for (i = tamanho; i >= 1; i--) { soma += numeros.charAt(tamanho - i) * pos--; if (pos < 2) pos = 9; } resultado = soma % 11 < 2 ? 0 : 11 - soma % 11; if (resultado != digitos.charAt(1)) return false; return true; } else return false; }o que eu faço para que seja verificado se o cnpj for válido ele prosiga com o script.?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 primeira coisa, java e javascript são coisas beeeeeem diferentes. então não confunda.Quanto a sua duvida, de uma olhada na area de scrípts prontos da secao javascript. Tem validações de CNPJ já pronta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tspenido Postado Março 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Po, desculpe mas não me expressei bem.Tudo é em javascript mesmo. o problema é que já fui la e dei uma olhada. Só que não entendi como fazer funcionar.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Depende da sua regra de negocio, por exemplo, você pode acionar a função ao sair do campo, ao clicar num botao, ao clicar num link, ao submeter o formulario, ao digitar,....exemplo de chamada da função<input type="button" value="Valida Cnpj" onclick="return valida_cnpj(document.nome_do_form.nome_do_campo.value)"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tspenido Postado Março 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Como faria para ser acionado após sair do campo?Poxa muito obrigado, vcoe esta me ajudando muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 troque o onclick por onblur, depois de uma estudada sobre eventos ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tspenido Postado Março 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2009 ok, muito obrigado pela sua ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tspenido
Olá pessoal,
bom eu não sei nada de javascript, e preciso muito da ajuda de vocês.
meu form tem um campo com cnpj e preciso validar ele antes de ir para um banco ou enviar por email os dados.
mas não sei como para implementar este cod em java:
o que eu faço para que seja verificado se o cnpj for válido ele prosiga com o script.?
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.