Estou fazendo um enquete co php + mysql e já estou na fase final.
Bom, no banco eu gravo duas coisas: a id da enquete e a escoha feita pelo internauta.
Dai agora, tem la na tabela.
id_enquete = 1
escoha = A
id_enquete = 1
escoha = B
id_enquete = 1
escoha = A
id_enquete = 1
escoha = C
Eu agora preciso apurar quantas vezes a opção a foi votada e dar retorno assim:>
A opção A foi votada tantas vezes>
A opção B foi votada tantas vezes>
A opção C foi votada tantas vezes>
Como faz isso.
Eis até onde fui:
<?php
include("conecta.php");
if ($acao=="votar"){
$voto = mysql_query("insert into enquetes_escolhas (id_enquete,escolha) values ('$id_enquete','$escolha')");
if (!$voto) {echo "Teu voto não foi computado<br>Tente de novo<br><a href='java script:closewindow()'>Fechar Janela</a>"; }
else {
$conta = mysql_query("select COUNT(escolha) from enquetes_escolhas where id_enquete=$id_enquete");
$busca = mysql_query("select escolha from enquetes_escolhas where id_enquete=$id_enquete");
while(list($escolha) = mysql_fetch_row($busca)){
echo $escolha;
echo "<br>";
}
}
}
?>
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Estou fazendo um enquete co php + mysql e já estou na fase final.
Bom, no banco eu gravo duas coisas: a id da enquete e a escoha feita pelo internauta.
Dai agora, tem la na tabela.
Eu agora preciso apurar quantas vezes a opção a foi votada e dar retorno assim:> A opção A foi votada tantas vezes> A opção B foi votada tantas vezes> A opção C foi votada tantas vezes> Como faz isso. Eis até onde fui:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.