Carlos Rocha Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Como Retirar o primeiro e o ultimo caracter de um string se ele for um @?Mas, só pode retirar se for @.Primeiro tem que verificar quem é o primeiro e depois o ultimo, sew forem @ retirar.como faz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Março 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2009 só mais uma coisa.se tiver jeito, tambem precisa varrer toda a string pra ver se em algum lugar tem o @ mais de uma vez ou seja, só pode aceitar o arrobna uma vez.trata-se de uma string em que os valore são separados por @ ou seja.$valores = "@valor 1@valor2@@ valor3@@@valor 4@".;No caso dessa string, tenho que retrirar o primeiro e o ultimo arrobas e nmos cvampos onmde tem o @ repetido deixar apenas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Em primeiro lugar, use o botão editar , ele foi disponibilizado exatatamente para isso.Em segundo lugar:http://br.php.net/strpos -> Encontra a primeira ocorrência de uma stringhttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.strrpos.php -> Encontra a última ocorrência de uma stringhttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.strlen.php -> Retorna o tamanho da string.É só mesclar elas e pronto. Quanto A questão dos arrobas seguidos, use str_replace até ele retornar false, óbvio que isso vai ter que ser posto dentro de um laço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Março 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Ok.Desculpe o inconveniente mas o editar aqui para mim não tem link.A aba funcina, abre as opções mas não há como clikar. Ou seja, eu cliko mas não tem link.Bom o que eu precfiso na realidade é o seguinte (não consegui frazer essew wile)1) Verificar aonde tem o @ repetido e fazer ele virar apenas um @. Tem luigar na string queel vbai estar @, outros lugares @@, @@@@, @@@@@@@@.2) depois disso, retirar o primeiro e o ultimo caracters da string se por acaso for um, @.É isso que quiero.a segunda já até consegui mas a primeirA AINDA NÃO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Não aparece o link? Ok, quando eu ver seus posts seguidos vou editar então, assim evitamos o up gratuito.1 - Me mostra as tuas tentativas2 - Como as funções que eu passei você consegue fazer isso facilmente. Não entendeu o uso delas? Então pára tudo, e pega uma apostila básica de PHP, pois elas são de uso primária e se você não entende é porque pulou etapas no aprendizado.EDIT:Até agora me ocorreu uma solução bem mais simples:http://br2.php.net/substr -> Para pegar o primeiro e o último caractere.... bem mais rápido e também serve para "cortar" ele da string Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 i aew Carlos Rocha, tenta assim:$var = ereg_replace( '@{2,}' , '@' , ereg_replace( '(^@+|@+$)' , '' , $valores ) );abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Março 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2009 Romerito. Se tu fosse uma mulher (sem ofensas) te dava um beijo na boca.Grato.Ficou assim<? $busca = mysql_query("select * from enquetes order by id desc limit 0,1"); list($id, $pergunta, $opcoes, $data) = mysql_fetch_row($busca) ?> <br> Enquete:<br><br> <?=$pergunta;?><br> <form action="global/enquete_voto.php?acao=votar" name="form" method="post" onsubmit="java script:windows.open('global/enquete_voto.php?acao=visualiza', 'voto', 'toolbar=0,scrollbars=0,location=0,statusbar=0,menubar=0,resizable=0,width=400,height=140,left = 287,top = 209');"> <? $opcoes = ereg_replace( '@{2,}' , '@' , ereg_replace( '(^@+|@+$)' , '' , $opcoes ) ); foreach(split('@', $opcoes) as $opcao) { ?> <input name="escolha" type="radio" value="<?=$opcao;?>"><?=$opcao;?><br> <? } ?> <input type="hidden" name="id_enquete" value="<?=$id;?>" <center> <input type="button" value="Votar" onClick="CriticaEnquete()"> </center> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Como Retirar o primeiro e o ultimo caracter de um string se ele for um @?
Mas, só pode retirar se for @.
Primeiro tem que verificar quem é o primeiro e depois o ultimo, sew forem @ retirar.
como faz isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.