Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Retirar o primeiro e o ultimo caracter de um string


Carlos Rocha

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

só mais uma coisa.

se tiver jeito, tambem precisa varrer toda a string pra ver se em algum lugar tem o @ mais de uma vez ou seja, só pode aceitar o arrobna uma vez.

trata-se de uma string em que os valore são separados por @ ou seja.

$valores = "@valor 1@valor2@@ valor3@@@valor 4@".;

No caso dessa string, tenho que retrirar o primeiro e o ultimo arrobas e nmos cvampos onmde tem o @ repetido deixar apenas 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em primeiro lugar, use o botão editar p_edit.gif, ele foi disponibilizado exatatamente para isso.

Em segundo lugar:

http://br.php.net/strpos -> Encontra a primeira ocorrência de uma string

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.strrpos.php -> Encontra a última ocorrência de uma string

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.strlen.php -> Retorna o tamanho da string.

É só mesclar elas e pronto. Quanto A questão dos arrobas seguidos, use str_replace até ele retornar false, óbvio que isso vai ter que ser posto dentro de um laço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok.

Desculpe o inconveniente mas o editar aqui para mim não tem link.

A aba funcina, abre as opções mas não há como clikar. Ou seja, eu cliko mas não tem link.

Bom o que eu precfiso na realidade é o seguinte (não consegui frazer essew wile)

1) Verificar aonde tem o @ repetido e fazer ele virar apenas um @. Tem luigar na string queel vbai estar @, outros lugares @@, @@@@, @@@@@@@@.

2) depois disso, retirar o primeiro e o ultimo caracters da string se por acaso for um, @.

É isso que quiero.

a segunda já até consegui mas a primeirA AINDA NÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não aparece o link? Ok, quando eu ver seus posts seguidos vou editar então, assim evitamos o up gratuito.

1 - Me mostra as tuas tentativas

2 - Como as funções que eu passei você consegue fazer isso facilmente. Não entendeu o uso delas? Então pára tudo, e pega uma apostila básica de PHP, pois elas são de uso primária e se você não entende é porque pulou etapas no aprendizado.

EDIT:

Até agora me ocorreu uma solução bem mais simples:

http://br2.php.net/substr -> Para pegar o primeiro e o último caractere.... bem mais rápido e também serve para "cortar" ele da string

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Romerito. Se tu fosse uma mulher (sem ofensas) te dava um beijo na boca.

Grato.

Ficou assim

<?
$busca = mysql_query("select  * from enquetes order by id desc limit 0,1");
list($id, $pergunta, $opcoes, $data) = mysql_fetch_row($busca)

?>
<br>
Enquete:<br><br>
<?=$pergunta;?><br>
<form action="global/enquete_voto.php?acao=votar" name="form" method="post" onsubmit="java script:windows.open('global/enquete_voto.php?acao=visualiza', 'voto', 'toolbar=0,scrollbars=0,location=0,statusbar=0,menubar=0,resizable=0,width=400,height=140,left = 287,top = 209');">
<?
$opcoes = ereg_replace( '@{2,}' , '@' , ereg_replace( '(^@+|@+$)' , '' , $opcoes ) );
foreach(split('@', $opcoes) as $opcao)
{ ?>
<input name="escolha" type="radio" value="<?=$opcao;?>"><?=$opcao;?><br>
<? }
?>
<input type="hidden" name="id_enquete" value="<?=$id;?>"
<center>
<input type="button" value="Votar" onClick="CriticaEnquete()">
</center>
</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...