punk'D Postado Março 13, 2009 Denunciar Share Postado Março 13, 2009 (editado) eu criei uma tabela no access no qual tem o nome do usuario e sua respectiva senhadepois criei um form como sendo um logino meu problema é q eu não to conseguindo q ele verifique se existe o nome que o usuario digitou no login e a senhacomo eu faço isso?vlw! Editado Março 13, 2009 por punk'D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Março 13, 2009 Denunciar Share Postado Março 13, 2009 eu criei uma tabela no access no qual tem o nome do usuario e sua respectiva senhadepois criei um form como sendo um logino meu problema é q eu não to conseguindo q ele verifique se existe o nome que o usuario digitou no login e a senhacomo eu faço isso?vlw!Ve se te ajuda.'Declara a connection e o recordset no general e a variavel de usuarioDim cn As New ADODB.ConnectionDim rs As New ADODB.RecordsetDim user As String'aqui um bota para encerrar caso seja clicado.Private Sub cmdcancel_Click()EndEnd Sub'aqui vem o botao para logarPrivate Sub CmdOK_Click()cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\BANCO.MDB;Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;"cn.OpenSQL = "select * from TABELA where USUARIO = '" & txtusuario.Text & "' and SENHA = '" & txtsenha.Text & "'"rs.Open SQL, cn, 3, 3user = txtusuario.TextIf rs.EOF ThenMsgBox "Nome de usuario ou senha incorretos", vbExclamation, "Erro"txtusuario.Text = ""txtsenha.Text = ""txtusuario.SetFocusElsemdientrada.ShowUnload MeEnd Ifrs.Closecn.CloseEnd SubFLwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 punk'D Postado Março 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2009 vlweu consegui antes de ver a sua resposta mais foi o mesmo conceitobrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
punk'D
eu criei uma tabela no access
no qual tem o nome do usuario e sua respectiva senha
depois criei um form como sendo um login
o meu problema é q eu não to conseguindo q ele verifique
se existe o nome que o usuario digitou no login e a senha
como eu faço isso?
vlw!
Editado por punk'DLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.