Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comp Em Rede. Localshare False E Outro True.

Guest - eFelipe -

Pergunta

Guest - eFelipe -

Caros amigos, huh.gif

Tenho um grande problema (pelo menos para mim).

Tenho um cliente que possui dois computadores ligados em rede windows 98.

O do atendimento possui o banco de dados.

O do gerente configurei localshare para true e mapeei f:\dados. Perfeito!

O do atendimento tive que deixar localshare como false e mapear c:\pasta\dados pois não há como maea-lo como f:. Funciona perfeitamente.

O problema:

Quando o gerente vai realizar algum cadastro e o atendimento estiver realizando uma venda, da pau! Trava a maquina do gerente e não consegue realizar o cadastro.

Como corrigir este erro? não posso alterar localchare do atendimento pois ocorre mensagem de erro e não aceita a alteracao.

O que devo fazer?

Agradeceria muito qualquer ajuda.

eFelipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - eFelipe -

Acho que não tem nada a ver me cadastrar. As perguntas podem ser respondidas aqui. Em que facilitaria? Me falaram isso certa vez, me cadastrei e o problema não foi resolvido. Mas tudo bem, vou me cadastrar....

Link para o comentário

• 0

Acho que não tem nada a ver me cadastrar. As perguntas podem ser respondidas aqui. Em que facilitaria? Me falaram isso certa vez, me cadastrei e o problema não foi resolvido. Mas tudo bem, vou me cadastrar....

Kro companheiro efelipe, fazemos tudo na medida do possivel e o que está dentro dos nossos alcances como já disse um outro moderador amigo meu (nem sempre sabemos de tudo), quando pedi para se cadastrar e me enviar uma pm; é porque vou pedir seu codigo para analizar e ficaria mais facil do que varios post, postariamos apenas a solução do seu problema, por isso.. espero sua compreensão .. bem estou ai para te ajudar e não para impor esta é uma comunidade e todos nos procuramos nos ajudar se você achar q não vai conseguir sua ajuda aqui.. pode falar. estamos ai para isso ..

abraços

Rafael Marciano

Link para o comentário

• 0

Não entendi muito bem o que você fez, existem duas máquinas, uma se comunica com a outra sem problema, certo?

Se os computadores estiverem se comunicando de forma normal, com acesso de escrita e leitura habilitados e funcionando, daí nós partimos para o programa, qual tipo de base de dados que está sendo utilizada? DBase? Paradox? Access? Interbase?

a BDE está configurado para compartilhamento de tabelas? ou você nem está usando o BDE?

é muita coisa a se checar até resolver o problema, bom, cheque essas perguntas que fiz, e poste denovo, ok? laugh.gif

Link para o comentário

• 0

Estou utilizando o paradox e BDE.

O problema é que a maquina que está com o banco de dados não posso mapear f:\dados. Tem que ser c:\pasta\dados. Aí, quando faz um cadastro de um registro o programa trava.

Como fazer para realizar um registro sem o travar?....

Sei que se houvesse um servidor não haveria este problema, pois o banco de dados estaria no servidor e bastaria mapear as duas maquinas para f:\dados. Mas não é. Um maquina é o servidor e realiza os registros de venda...

não sei se estou sendo claro.

Agradeco a ajuda. wink.gif

Link para o comentário

• 0

Bom, pelo que você diz o problema todo está no fato de que em um computador não dá para mapear f:\dados, certo?? tongue.gif

Se você acha que é só esse o problema, eu tenho uma solução pra você, faz o seguinte aí:

executa esse comando aqui oh: SUBST f: c:\pasta

pode ser executado no prompt, ou no executar mesmo, você vai notar que vai aparecer uma unidade virtual F: que é exatamente c:\pasta, ou seja, é como se tivesse mapeado...

Bom, não sei qual windows você usa, eu tenho certeza que no Win98 esse comando funciona, e tipow, comu toda veix que o Windows for iniciado tem que fazeh issow, você pode colocah uma linha no autoexec assim: "LH subst f: c:\pasta", ou intom colocah essa linha em um arquivo de lote (BAT) e adicionar a inicialização do windows biggrin.gif

Bom, se o problema for só o mapeamento igual você diz, acho que isso deve resolver o problema cara ^____^v

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...