Porém mesmo seguindo as dicas de lá, continuo não conseguindo, alguém pode dar uma ajuda:
CREATE TABLE editora_gibi (
id_editora int UNSIGNED NOT NULL auto_increment,
nome_editora varchar(255),
PRIMARY KEY(id_editora )
)ENGINE=InnoDB;
O seu comando SQL foi executado com sucesso (O Query demorou 0.1469 sec)
(no tópico do "felipebath", o moderador Denys Courci diz: Como já falei antes em outro post hoje, não use AUTO_INCREMENT com int. Use int unsigned, pois o AUTO_INCREMENT é para número inteiro positivo e você não precisará do byte de sinal. Porém eu tentei criar a table acima retirando o INT e deu erro, então eu deixei)
agora o problema da FK quando tento criar a proxima tabela:
CREATE TABLE serie (
id_serie int UNSIGNED NOT NULL auto_increment,
nome_serie varchar(255),
id_editora int NOT NULL,
PRIMARY KEY(id_serie),
CONSTRAINT fk_editora_id FOREIGN KEY (id_editora) references editora(id_editora) on delete cascade
) ENGINE=INNODB;
Pergunta
andreamussap
olá.
Eu acompanhei o tópico do "felipebath" ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=133876) que já está fechado, pois estou com o mesmo problema.
Porém mesmo seguindo as dicas de lá, continuo não conseguindo, alguém pode dar uma ajuda:
O seu comando SQL foi executado com sucesso (O Query demorou 0.1469 sec) (no tópico do "felipebath", o moderador Denys Courci diz: Como já falei antes em outro post hoje, não use AUTO_INCREMENT com int. Use int unsigned, pois o AUTO_INCREMENT é para número inteiro positivo e você não precisará do byte de sinal. Porém eu tentei criar a table acima retirando o INT e deu erro, então eu deixei) agora o problema da FK quando tento criar a proxima tabela:Mensagens do MySQL :
#1005 - Can't create table 'sistemagibis.serie' (errno: 150)
pelo que entendi das dicas do ouro fórum tenho que "criar um novo nome" e colocá-lo depois de CONSTRAINT.
Já olhei o exemplo que deu certo do "felipebath" umas 10xs e não consigo entender porque o dele funcionou e o meu não.
Alguém pode me explicar o que tá errado?
Agradeço desde já, Andrea
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados