Thiago Top Postado Março 16, 2009 Denunciar Share Postado Março 16, 2009 (editado) Bom dia a todos, não faz muito tempo que estou mexendo com PHP,estou tendo um probleminha, não sei se vao conseguir me ajudar,ao menos, acho que vao poder me dar algumas possibilidadesdos possiveis problemas ...É o seguinte, tenho um script.php que tem um include de um outro script"script2.inc", o que acontece é que o php não esta, parece quenão esta interpretando esse script2.inc, porque todo seu codigo é exibido na tela, sendo que as tags php estao fechadas corretamente.Como eu configuro o apache, ou o php para que os arquivos ".INC"sejam interpretados como arquivos php?Espero te esclarecido!Desde já, obrigado.[]s, Thiago Editado Março 16, 2009 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 16, 2009 Denunciar Share Postado Março 16, 2009 Dá uma olhada nesse tutorial.A parte que te interessa é essa:para PHP 4:LoadModule php4_module "c:/bin/php/php4apache2.dll"AddType application/x-httpd-php .phpPHPIniDir "C:/bin/php"PHP 5:LoadModule php5_module "c:/bin/php/php5apache2.dll"AddType application/x-httpd-php .phpPHPIniDir "C:/bin/php"Mas o melhor é você evitar esses arquivos .inc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Março 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2009 (editado) então, o problema é o seguinte, eu já tenho configurado php, mysql, e apache 2.2,os codigos em php estao rodando normal, o problema é que em determinado script eu tenho um include "codigo.INC", ai o que acontece...Nesse .INC eu tenho minhas funcoes, só que elas não estao sendo interpretadas, esta sendo exibido na tela todo o meu codigo, detalhe que é só o .INCentão, o problema é o seguinte, eu já tenho configurado php, mysql, e apache 2.2,os codigos em php estao rodando normal, o problema é que em determinado script eu tenho um include "codigo.INC", ai o que acontece...Nesse .INC eu tenho minhas funcoes, só que elas não estao sendo interpretadas, esta sendo exibido na tela todo o meu codigo, detalhe que é só o .INC.Andei lendo que é preciso adicionar adicionar os seguintes parametros no apache para queo mesmo reconheça os arquivos .INC como .PHP#Intepretar arquivos .INC como .PHP <IfModule mime_module> AddType application/x-httpd-php .inc </IfModule>alguém pode me dar uma luz?ObrigadoThiago Editado Março 19, 2009 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 posta o código do arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Março 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2009 (editado) codigo.php<?php include ("../banco.inc"); . . . ?> banco.inc <? // Servidor mySQL $db_banco="conta"; $db_usuario="root"; $db_senha="123456"; $db_servidor="localhost"; $_SESSION['db_usuario']=$db_usuario; $_SESSION['db_senha']=$db_senha; $_SESSION['db_servidor']=$db_servidor; $_SESSION['banco']=$db_banco; class Material { var $ID; var $descricao; var $descricao2; } . . . ?>Todo o codigo do script banco.inc é exibido na tela, quando eu chamo codigo.phpObrigado Editado Março 19, 2009 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 Tenta assim<?php // Servidor mySQL $db_banco="conta"; $db_usuario="root"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Março 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2009 (editado) É que o problema não esta no codigo, eu acho ...porque qualquer coisa que eu escrever no meu .INCo codigo sera exibido na tela.Deve ser problema de interpretacao ...tem alguma coisa que se possa fazer no php.ini para que o mesmointerprete funcoes?Versao: php 5.2.6desculpa, é que sou novo com php Editado Março 19, 2009 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Bom dia a todos, não faz muito tempo que estou mexendo com PHP,
estou tendo um probleminha, não sei se vao conseguir me ajudar,
ao menos, acho que vao poder me dar algumas possibilidades
dos possiveis problemas ...
É o seguinte, tenho um script.php que tem um include de um outro script
"script2.inc", o que acontece é que o php não esta, parece que
não esta interpretando esse script2.inc, porque todo seu codigo
é exibido na tela, sendo que as tags php estao fechadas corretamente.
Como eu configuro o apache, ou o php para que os arquivos ".INC"
sejam interpretados como arquivos php?
Espero te esclarecido!
Desde já, obrigado.
[]s, Thiago
Editado por Thiago TopLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.