Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Ajuda]Projeto de Conclusão de Curso

Alagus

Pergunta

Olá,

Estou no 3º ano do curso de Tecnico em Informática, e ao final do mesmo terei que estár com um programa desenvolvido para apresentar em uma feira de tecnologia.Estava pensando em desenvolver um programa em que as pessoas entram e conversam ao mesmo tempo, bem parecido com um já desenvolvido no mercado chamado "Team Speak" so que claro eu e minha equipe faremos o diferencial do programa, mais sem mais bate-papo, eu não sei nem por onde começar, meu professor de C++ disse que a melhor liguagem para ser feito esse tipo de aplicação seria o Java, mas eu nem tive aula ou seja teria que buscar na internet soluções então aqui estou eu em busca de sugestões e opiniões, quem puder me mostrar um "caminho" para que eu possa começar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

oi Alagus,

você não teve aula de java e quer construir uma aplicacao java para apresentar como projeto de conclusao de curso?

olha, geralmente projetos de conclusoes de curso já são complicados por si só,

tu não precisa te complicar ainda mais tentando usar uma ferramenta q tu não conhece.

não sei o quanto teu professor conhece de java,

mas ele deve ter dito isso porque java já esta na maioria dos telefones celulares.

isso não significa q seja a melhor,

a melhor neste caso sera a linguagem q atende melhor aos requisitos do seu sistema

e ao conhecimento geral do grupo para desenvolver o sistema.

em java, alem de aprender a linguagem, você vai precisar estudar alguma API q faça comunicacao VOIP.

sucesso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...