Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Radio Buton - Delete


FilipLobato

Pergunta

Tenho uma webrádio, e estou fazendo um sistema de pedidos e recados.

Consigui fazer todo o sistema funcionar para receber os recados, mais falta o de deletar.

Consigui colocar um botão para deletar um recado de cada vez, só que eu quero diferente, quero colocar Radio Buton na frente de cada recado para ir selecionando os que já foram lidos, logo depois clicar no botão EXCLUIR SELECIONADOS para apagar os que estão selecionados.

E tambem quero adicionar o botão para deletar todos os recados que estão na página.

Meu script é feito em php, mysql, está funcionando perfeitamente, a tabela resgata os pediso e mostra, o unico problema é deletar mesmo.

alguém sabe como coloco o radio buton para funcionar e o botão deletar todos?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara primeiro sugiro você trocar o radion buton por checbox;

Agora eu tenho um sistema parecido com o seu, a solução que dei foi a seguinte:

criei um campo tipo hidem no form, criei uma função em java sccriopr que fazia o sieguinte, toda vez que eu marcava um cheqbox ele chamava a função em java scritpr , essa função pegava o valor que estava no campo hidem, e concatenava como o value do chekbox marcado, separado por ponto e virgula, quando eu dava o submit no form, eu manda o que estava no campo hidem, la no php e recuperava esse valor, dava um explode nele, e depois fazia um for para ir apagando no bd de acordo com o valor da array que o explode criou.

Cara a ideia e essa, não sei se conegui explicar de forma clara, mas se tiver dificuldade falai que vou ver se acho o código aqui e posto para você.

Razão editar: melhorar o texto.

Editado por itibere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu criei uma tabela e criei o form dentro de uma tabela e logo depois criei outra tabela dentro desse form...

A minha duvida é se é para repetir a tabela que esta fora do form ou a que está dentro do form???

Grato

Se consiguir post o código ai, vlws pela explicação, acho q entendi um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai Beleza, cara o código que tenho aqui, ta muito complicado para mandar por que trata de uma monte de coisas juntas e as funções tem muita coisa alem do que você precisa, ia te atrapalhar mais que ajudar, por isso fiz um pequeno aqui para você ter um ideia de como é:

Pagina do Form:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Untitled Document</title>
<script language="javascript">
function inclui(strValue){
	var hiden=document.getElementById("hi");
	hiden.value=hiden.value+strValue+";";
	alert(hiden.value);
}
</script>
</head>
<body>
<!-- Neste exemplo o value teria o valor de um campo ID do banco de dados. -->
<form id="form1" name="form1" method="post" action="e.php">
  <table width="99%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
	<tr>
	  <td><input type="checkbox" name="checkbox" value="1" onclick="inclui(this.value)"/> 
		1 
		<input name="hi" type="hidden" id="hi" /></td>
	</tr>
	<tr>
	  <td><input type="checkbox" name="checkbox2" value="2" onclick="inclui(this.value)"/>
	  2</td>
	</tr>
	<tr>
	  <td><input type="checkbox" name="checkbox3" value="3" onclick="inclui(this.value)"/>
	  3</td>
	</tr>
	<tr>
	  <td><input type="checkbox" name="checkbox4" value="4" onclick="inclui(this.value)"/>
	  4</td>
	</tr>
	<tr>
	  <td><input type="checkbox" name="checkbox5" value="5" onclick="inclui(this.value)"/>
	  5</td>
	</tr>
  </table>
</form>
</body>
</html>
Aqui coloquei so a função para quando você marcar a opção, você tem que criar a lógica para quando quiser desmarcar uma opção, é só segui a lógica. Aqui a pagina que recebe o dados
<?php
$campoForm=explode(";", $_POST['hi']);  // GUARDA UM ARRAY COM TODOS OS ID QUE VOCE VAI DELETEAR
$result = count($campoForm)-1;  //QUANTIDADE DE CHECBOX MARCADOS NOP FORM;
for($i=0;$i<$result;$i++){
    $sql="delete $tabela where id='$campoForm[$i]'";
    $res=mysql_query($sql)or die(mysql_error());
}
?>

Com relação as dúvida da tabela, se tem que enviar os dados que estão dentro do form, ou seja a tabela mais interna.

Razão editar: Corrigir Texto.

Editado por itibere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mais e agora a respeito do botão de deletar todos os recados que estão nos pedidos você sabe?? e sabe como colocar tambem o botão escrito "SELECIONAR TODOS RECADOS" que vai marcar todos recados automaticamente.

VLws

Veja um exemplo Aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...