danielrgoes Postado Março 18, 2009 Denunciar Share Postado Março 18, 2009 Bom Dia Pessoaleu utilizo o seguinte codigo para enviar email pelo outlook 2000procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);varOutlook: OleVariant;vMailItem: variant;begintryOutlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application');exceptOutlook := CreateOleObject('Outlook.Application');end;vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem);vMailItem.Recipients.Add('fulando@mundo.com.br'); // 1o destinatáriovMailItem.Recipients.Add('ciclano@mundo.com.br'); // 2o destinatáriovMailItem.Subject := 'teste de email'; // assuntovMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo doe-mailvMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivoanexadovMailItem.Send;VarClear(Outlook);end;porem agora eu quero chamar o Nova Messagem do outlook express com o anexo alguém tem alguma ideia muito obrigado pe atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 António44 Postado Março 18, 2009 Denunciar Share Postado Março 18, 2009 (editado) Acrescente em Uses Shellapi.unit Autores; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, StdCtrls, Buttons, TFlatSpeedButtonUnit,shellapi, GIFButton, Animate, GIFCtrl, RxGrdCpt, yupack; procedure TAutor.Label3Click(Sender: TObject); begin shellexecute(Handle,'open','mailto:abotinas@sapo.pt ?subject= EMAIL DE TESTE',nil,'',SW_SHOWNORMAL); end;Abraço. Editado Março 18, 2009 por António44 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2009 Acrescente em Uses Shellapi.unit Autores; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, StdCtrls, Buttons, TFlatSpeedButtonUnit,shellapi, GIFButton, Animate, GIFCtrl, RxGrdCpt, yupack; procedure TAutor.Label3Click(Sender: TObject); begin shellexecute(Handle,'open','mailto:abotinas@sapo.pt ?subject= EMAIL DE TESTE',nil,'',SW_SHOWNORMAL); end;Abraço.td bem mais como eu faço pra i com um anexo já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 18, 2009 Denunciar Share Postado Março 18, 2009 td bem mais como eu faço pra i com um anexo jáVoce entendeu esta parte do código ?vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexadoOnde está 'C:\temp\arq.txt' é o caminho do seu arquivo que vai anexado ao emailabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 td bem mais como eu faço pra i com um anexo jáVoce entendeu esta parte do código ?vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexadoOnde está 'C:\temp\arq.txt' é o caminho do seu arquivo que vai anexado ao emailabraçoé para o outlook 2000 eu uso assimmais não da para o outlook express ess comando vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo anexadoeu to usando o comando postado aki pelo amigo acimaate funciona apre o nova mensagem certinhomais não tem como eu já coloca o anexo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 21, 2009 Denunciar Share Postado Março 21, 2009 eu to usando o comando postado aki pelo amigo acimaate funciona apre o nova mensagem certinhomais não tem como eu já coloca o anexoé porque o word foi aberto como editor de email, e neste caso voce é que tem que adicionar o anexoveja este exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var montarEmail : String; begin IF OpenDialog1.Execute THEN BEGIN montarEmail := 'mailto:abotinas@sapo.pt ?cc=Fulano@bol.com.br' + '&subject=Assunto do email ' + '&body=Texto da Mensagem ' + '&MessageParts='+ OpenDialog1.FileName; // Anexar arquivo ShellExecute( handle,'open' ,PChar(montarEmail), '','',SW_SHOWNORMAL ); END; end;O arquivo para ser anexado deveria ser lido ( tamanho ) mas o shellExecute não consegue fazer istoExistem outras opções:http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1195http://www.forumweb.com.br/foruns/lofivers...php/t25669.htmlhttp://www.faqts.com/knowledge_base/view.p...d/23223/fid/175abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom Dia Pessoal
eu utilizo o seguinte codigo para enviar email pelo outlook 2000
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Outlook: OleVariant;
vMailItem: variant;
begin
try
Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application');
except
Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application');
end;
vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem);
vMailItem.Recipients.Add('fulando@mundo.com.br'); // 1o destinatário
vMailItem.Recipients.Add('ciclano@mundo.com.br'); // 2o destinatário
vMailItem.Subject := 'teste de email'; // assunto
vMailItem.Body := 'Este é um teste'; // Corpo do
vMailItem.Attachments.Add('C:\temp\arq.txt'); // arquivo
anexado
vMailItem.Send;
VarClear(Outlook);
end;
porem agora eu quero chamar o Nova Messagem do outlook express com o anexo alguém tem alguma ideia
muito obrigado pe atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.