peteca Postado Março 18, 2009 Denunciar Share Postado Março 18, 2009 (editado) :wub: :wub: me ajudem!!!!!!!!!tenho um aplicativo no delphi que quando vou copilar da sempre erro, diz que Undeclared identifier "Tinifile'.o codigo é este:procedure TFGerente.FormCreate(Sender: TObject);VarIp_Servidor : TInifile;beginConexoes := Tlist.Create;Ip_Servidor := TiniFile.Create('config.Ini');IBDatabase1.DatabaseName := 'Dados\Dados.gdb'; IBDatabase1.Connected := True; IBTransaction1.Active := True;end;procedure TFGerente.Image1Click(Sender: TObject);varComput1 : Tinifile;beginIp := '';Comput1 := TInifile.Create('Dados\Config.ini');Ip := Comput1.ReadString('SERVIDOR', 'IP_M1','Default');ls1.Caption := Comput1.ReadString('SERVIDOR', 'IP_M1','Default');ls1.Visible:=true; label1.Caption := Ip; Panel1.Visible := true; Panel1.Top:=70; Panel1.Left:=84; comput1.Free;end;so que em outro form que era já feito no Delphi 6, rodava normalmente.eu so peguei o codigo e coloquei no novo feito no delphi 2007 e não quer rodar!o que fiz de errado?brigado pela ajuda. :blush: Editado Março 18, 2009 por peteca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 18, 2009 Denunciar Share Postado Março 18, 2009 eu so peguei o codigo e coloquei no novo feito no delphi 2007 e não quer rodar!o que fiz de errado?Faltou definir Uses Inifiles.Uses Inifiles; procedure TFGerente.FormCreate(Sender: TObject); Var Ip_Servidor : TInifile; begin Conexoes := Tlist.Create; Ip_Servidor := TiniFile.Create('config.Ini'); IBDatabase1.DatabaseName := 'Dados\Dados.gdb'; IBDatabase1.Connected := True; IBTransaction1.Active := True; end; procedure TFGerente.Image1Click(Sender: TObject); var Comput1 : Tinifile; begin Ip := ''; Comput1 := TInifile.Create('Dados\Config.ini'); Ip := Comput1.ReadString('SERVIDOR', 'IP_M1','Default'); ls1.Caption := Comput1.ReadString('SERVIDOR', 'IP_M1','Default'); ls1.Visible:=true; label1.Caption := Ip; Panel1.Visible := true; Panel1.Top:=70; Panel1.Left:=84; comput1.Free; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 peteca Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Por Jhonas valeu! só que agora foi com um exemplo de SPLASH que baixei aki mesmo no site, achei bem legal e foi fazer em um projeto, adivinha deu o mesmo erro rsrsrs! por eu tenho que aprender muito ainda, olha o codigo:program Project1;uses Windows, Forms, Unit1 in 'Unit1.pas' {Form1}, Unit2 in 'Unit2.pas' {FormSplash};{$R *.RES}begin Application.Initialize; FormSplash := TFormSplash.Create(Application); FormSplash.Show; FormSplash.Refresh; Sleep(2000); Application.CreateForm(TForm1, Form1); Application.Run;end.o erro foi na SLEEP.e agora em, em que errei?brigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 o erro foi na SLEEP.e agora em, em que errei?Voce trocou de posição do Windows na declaração da Uses... neste caso Forms deve vir primeiroprogram Project2; uses Forms, Windows, Unit1 in 'Unit1.pas' {Form1}, Unit2 in 'Unit2.pas' {FormSplash}; {$R *.RES} begin Application.Initialize; Application.CreateForm(TForm1, Form1); // Application.CreateForm(TFormSplash, FormSplash); outra maneira de criar FormSplash := TFormSplash.Create(Application); FormSplash.Show; FormSplash.Refresh; Sleep(2000); Application.Run; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 peteca Postado Março 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2009 Valou Jhonas, você é o CARA!!!!!!qualquer problema eu vou continuar te alugando rsrsrsrsrs,brigado!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
peteca
:wub: :wub: me ajudem!!!!!!!!!
tenho um aplicativo no delphi que quando vou copilar da sempre erro, diz que Undeclared identifier "Tinifile'.
o codigo é este:
procedure TFGerente.FormCreate(Sender: TObject);
Var
Ip_Servidor : TInifile;
begin
Conexoes := Tlist.Create;
Ip_Servidor := TiniFile.Create('config.Ini');
IBDatabase1.DatabaseName := 'Dados\Dados.gdb';
IBDatabase1.Connected := True;
IBTransaction1.Active := True;
end;
procedure TFGerente.Image1Click(Sender: TObject);
var
Comput1 : Tinifile;
begin
Ip := '';
Comput1 := TInifile.Create('Dados\Config.ini');
Ip := Comput1.ReadString('SERVIDOR', 'IP_M1','Default');
ls1.Caption := Comput1.ReadString('SERVIDOR', 'IP_M1','Default');
ls1.Visible:=true;
label1.Caption := Ip;
Panel1.Visible := true;
Panel1.Top:=70;
Panel1.Left:=84;
comput1.Free;
end;
so que em outro form que era já feito no Delphi 6, rodava normalmente.
eu so peguei o codigo e coloquei no novo feito no delphi 2007 e não quer rodar!
o que fiz de errado?
brigado pela ajuda. :blush:
Editado por petecaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.